quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ok! refleti sobre a mia

Oi meninas lindas ... bom nem sei o que dizer pelos comentários de vcs...
mas eu precisocompartilhar algo com vcs.... Na terça feira eu conversei muito com a Alma... ela tem sofrido muito com a mia e tal... tmb vejo a luta da Pucca, enfim meninas, vcs não sabem o quanto aprendo...

Aprender eu digo o lado REALISTA da Anna e mia....
mas também queria que vocês entendessem o lado REALISTA em ser gorda....
Todos nós sabemos que o TA é um transtorno não só alimentar mais pscicológico... por N´s motivos.... todas temos fantasmas que precisamos de um jeito ou de outro eliminar em nossas vidas.... Aqui no blog eu tenho encontrado uma realidade virtual que seja onde sou aceita, ou tento ser aceita... e da mesma forma tento ser alguém que eu não sou....

Eu não sou Magra... eu QUERO SER MAGRA..... sabe.... no brasil onde as mulheres em sua maiorias são lindas, saradas.... ser fora do padrão é a mairo exclusão que se pode ter.
se pensarmos um pouco aqui no blog quantas vezes não nos menosprezados pelos kilos ganhados??? pelo aumento na balança, a falta dos ossinhos *-*
Agora meninas imaginem isso DE VERDADE?
você indo em uma balada e saindo de lá zerda??? sem nehum garoto te dar um bjos, chegar em você???
ou então você ver todas suas amigas andando na moda e ter que comprar suas roupas em lojar especiais???
imagine você ver sua melhor amiga sempre linda, cercada de rapazes aos seus pés e vc servindo apenas de confidente? sem nada novo pra contar????
imagine vc ir a praia de moleton ou ter semrpe que entrar na pscina de bermuda e camiseta pq roupa de praia fica simplismente um sarro em vc?
imagina vc ser A GORDA... A FEIA, e motivos de sarro e brincadeiras de mal gosto?
imagine vc se apaixonar pelo seu melhor amigo e ele te ter como melhor AMIGO"""" o.Õ
imagine vc sempre tentar emagrecer e toda a sua família questionar... DE NOVO???? VC NÃO VAI CONSEGUIR... ACADEMIA? PRA Q ? VC Ñ EMAGRECE MSM...

Sabe isso posso garantir que não é algo apenas ilusório, mas é o que eu vivo diariamente... sabe pq??? sou fraca, a comida sempre me vence e não consigo nada sozinha....
ANNA... MIA... Doenças??? sim concordo, mas que não garante que já não estou doente??? viver numa realidade virtual, tentar ser aceita, na rede, fora dela.... todos nós.... vivemos doentes.... já dizia o sábio... DE MÉDICO E LOKO TODO MUNDO TEM UM POKO...

FELICIDADE??? só estou a procura da minha, pois ainda não encontrei....
estou seduzida por algo que me promete uma saída,uma mudança, algo que me faça pensar apenas que EU TENTEI.....

AGRADEÇO IMENSAMENTE a todas que me apresentaram como a vida com mia é....
pelos avisos, pela preocupação..... mas se você nunca foi gorda... não sabe ´que é vestir 48/50

MINHA LUCIDEZ, se foi a muito tempo, a felicidade? ñ me consifero nem feliz nem triste.... as lagriams hoje secaram no meu rosto e meu refúgio tem sido vocês....

OPNIÕES DIFERENTES... OBJETIVOS IGUAIS
E RESPEITO MÚTUO...

é assim nossa relação entre eu e você que está lendo esse post agora.
peço apenas que não me abandones... mesmo se sua opnião for diferente , mesmo vocÊ lutando pra sair de um mundo que eu luto pra conhecer.....

SUAS PALAVRAS ME FIZERAM REFLETIR.... MAS O CAOS EM QUE VIVO AGORA ME FAZEM NÃO OUVIR.....

por favor.... continue comigo!!!!

Bjos com Amor

Talita

24 comentários:

  1. Eu estou com vc !!
    E com certeza todas nós!!

    Seu post foi uma realidade cruel que vivemos!
    é muito dificil estar acima do peso... e pior ainda ... ser "amiga" de quem gostamos!!

    Cada um coom sua dor e sofrimento!!

    Eu te aceito da maneira que é!!
    E realmante..vc não estar doente!!

    Avisamos por amor! Mas acima de tudo respeitamos vc!
    Vc tá aki para compartilhar coisas que fora deste mundo não são aceitas e muitas vezes vista como : "ahh é impresão sua!"

    Existem preconceitos de tudo!

    E as vezes as pessoas acham que estamos inventando ou nos fazemos de vitimas.
    Mas essas pessoas não sofre na pele!

    Tatis!
    Pode contar comigo!
    E não nos esconda nadaaaaaaaaa!!!
    Sabe porque?! NÃO ESTAMOS AKI PARA JULGAR! E SIM PARA AJUDAR E APOIAR!! TE ACEITAR COMO VC É!!! E MAIS AINDA DAR-LHE FORÇAS PARA SER QUEM VC GOSTARIA DE SER!!

    UM ENORME ABRAÇO! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão...
    Mas olha vc com certeza irá atingir e superar sua meta!!!

    Agora uma perguntinha nada ver sobre este post:
    o ítem 03 da dieta japonesa é café com 1 biscoito de água e sal...mas o café é sem açúcar neh?!?

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Eu passo por exatamente isso todo dia,eu estou fzendo boxe muay-thay,caminhada mas sempre é a mesma coisa eu xego em casa cansada suada e eles olham pra mim e dizem:de novo se nunca consegue pra que perde tempoo?isso me chateia muitoo e em quem vou me consolar!? COMIDA! agora eu passo a dia inteiro fora para evitar comer to fzendo a dieta japa mas fiko sem cafe da manhã pq estudo de manhã...Bomm eu tambem não sou e nunca fui magra eu ainda sou uma adolescente bem nova e visto 38/40 ! tenho só treze anos e faz 3 anos que tento emagrecer mas sempre fui mimada sempre tive pra comer do bom e do melhor por isso estou desse jeito!não culpo meus pais por tentarem me dar o melhor ,mas me culpo por não pensar nas consequencias antes de ingerir aqueles milhões de calorias!

    TE desejo boa sorte pode sempre contar comigo!
    Gente não me bandona por favor apenas pelo fato de ser nova sempre quis ser magra e queria q vcs me apoiassem e me ajudassem a realisar esse sonho!?
    Amo vcs sem vcs eu não vivo!
    Boa sorte e Força!

    ResponderExcluir
  4. Seu post foi emocionante...amiga sempre estarei aki pra te ajudar...^^

    Eu sei bem o que eh mais da metade das situação sitadas acima por vc amiga...eu cheguei a usar manequim 50...foi a pior fase da minha vida...hj estou lutanto entre o 44/42 pq ainda sou uma porca gorda...eu odeio ser gorda, mas eqto não chegar aos 40 vou continuar sendo...eu sei disse...minha kbeça me diz isso o tempo todo...eu fui capaz de td pra chegar no peso q estou hj em tão poko tempo, mas sou capaz de muito mais pra atingir minha meta, portanto eu não te culpo por se sentir feliz por ter conseguido o q queria conseguir...a mia eh perigosa e acabou com meu estomago, mas foi graças a isso q hj não como como antes e pra mim foi triste ter dependido dela por tanto tempo, mas hj a ana faz parte de mim e agradeço por ter passado akela fase onde eu miava 5 vezes no dia e foi depois de parar de miar tanto q eu relamente emagreci...

    Bom eh isso eu toh aki e sei como se senti pq jah senti td isso...fica com Deus...bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Tati,

    primeiro: quantas mulheres no Brasil não sofrem por causa desse padrão??? É um padrão irrealista, você não pode se basear nele...

    No início do ano eu VESTIA 48, choraaaava pra comprar roupa! Literalmente...

    Ainda não emagreci tudo que queria, mas percebi uma coisa: a beleza tem que vir de dentro para, depois, como consequencia, tornar-se visível no exterior.

    Mesmo as magrinhas, quando não estão bem consigo mesmas sofrem e saem zerada da balada!

    Eu, mesmo gordinha, passei a receber muitos elogios depois que mudei minha atitude: estou mais pra cima, cuido mais do meu cabelo, das roupas que uso e, sim, quero emagrecer para receber ainda mais elogios!

    Mas, você só foca na negatividade! Não pode, amiga.

    Sua família vai perceber quando você quiser realmente emagrecer e tiver força de vontade: comece com caminhadas regulares, controle a quantidade e lance a idéia da academia, você vai ver como a atitude deles vai mudar.

    Recebo muita pressão dos meus familiares: minha mãe é linda e magra, sempre foi; meu irmão malha todos os dias e luta, tem um corpão; meu pai é atleta...

    Tenho que mostrar pra eles a cada instante que estou me esforçando e, mesmo assim, não recebo o apoio que quero.

    Mas fooooodam-se os outros!

    Essa é a sua luta e só você pode luta-la!

    Felicidade é um estado momentâneo, mas o ser feliz é um eterno devir que busca sempre o equilíbrio.

    Infelizmente, acho que você não acredita que merece ser magra: acho que você tem uma visão negativa de você por causa do peso e a gordura não pode ser a causa dos seus problemas e sentimentos!

    Se olhe no espelho e veja suas qualidades (não só os defeitos, pois os defeitos saltam aos nossos olhos quando nos olhamos no espelho) e se agarre a essas qualidades. Por exemplo, olhe para seus seios ou para seus olhos e imagine como eles ficarão ainda mais lindos quando você emagrecer! Não olhe apenas para sua barriga e pense em você mesma apenas como uma pessoa gorda.

    Coisas boas atraem coisas boas.

    Espero que você perceba que quando se muda de atitude, o que você busca chegará como consequência!

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente entendo como vc se sente. =\

    ResponderExcluir
  7. Engano seu pensar que nunca vesti 48 ou 50, na verdade eu ja passei disso, sempre fui gorda, e nunca deixei que ninguem desfize-se de mim, essa situação vc criou pra vc, vc se anulou na vida achando que nada ia dar certo, que ninguem iria gostar de vc por que vc está acima do peso, se entregando de corpo e alma a tristeza, eu sempre fui gordaaaa, quando digo gordaaa, gorda mesmo, e me casei com 15 anos com o menino mais lindo que podia existir no bairro, fiquei casada 8 anos e tenho um filho de 7 quando ganhei meu filho ele simplismente achou que podia me humilhar, e eu me separei dele com um filho de 6 meses no colo sem emprego e enormeeeeee, e sabe o que eu fiz???
    Enxuguei as lagrimas arrumei um emprego, e fui viver minha vida trabalhei em uma empresa de transporte de valores, com milhares de homens lindos e de farda, e sabe o que aconteceu hoje estou a 4 anos com o vigia mais lindo que tinha por lá, sabe porque???
    Por que eu nunca deixei de acreditar em mim...
    Quantas foram as vezes que eu ouvi, sera que ele vai olhar pra vc???
    Eu tinha convicção que sim...
    Sabe quantos sonhos meus foram pisado por meus familiares???
    Meu sonho era ser bailarina com 8 anos, em uma apresentação que eu estava feliz da vida meu irmão chegou em mim e disse: Cuidado pra vc não afundar o palco, no meio de todos os meus amigos, depois veio o sonho de ser aeromoça, e sabe o que meu irmão falou no meio de todos os meus amigos???
    Aeromoça vc so se for de um jumbo se não o avião cai, nessa epoca eu ja era mais crescidinha tinha 12 13 anos, e desde então coloquei na minha cabeça que ninguem mais nessa vida vai me humilhar, enunca mais permiti que ninguem o fize-se, de maneira nenhuma, e isso que esta faltando pra vc que vc assuma sua vida, que vc se pegue no colo e diga que vc não vai permitir que ninguem nunca mais vai te humilhar, que vc não vai mais ficar na posição de coitada...
    Vc esta se deixando abater e com certeza esse não é o caminho, eu tenho 30 anos hoje com 88 kilos sim, mas decidi isso por mim, e não por que os outros quizeram ou por que me impuseram isso, eu sempre fui baladeira, beijei muito, dancei muito e me permitir ser feliz, e é isso que vc tem que fazer antes de pensar em qualquer outra coisa, deixar os medos pra lá, todos tem defeito, todos mesmo, até os mais perfeitos do mundo, mesmo sabendo que não existe gente perfeita, vc acha que se melancia, silvia popovik tivessem se anulado com as criticas hoje estariam onde estão???
    Não estou dizendo pra vc abandonar seu sonho de ser magra, não estou dizendo pra vc se abandonar abandonar seu sonho de pesar menos, mas estou dizendo pra vc olhe pare, será que a magresa vai te trazer memso a felicidade se vc não se permite ser feliz hoje???
    Sei que vc nem me conhece talvez nem chegue a ler esse post, pois ele esta sendo muito duro, mas a vida não vai esperar vc chegar a 50,40,30 kilos pra que as coisas aconteçam, ela esta acontecendo e vc não esta se deixando

    ResponderExcluir
  8. viver, puxa gata, vc e tão inteligente, independente, e especial, não deveria pensar dessa forma, não deveria deixar que os outros pisasem em vc por conta de peso ou qualquer outra coisa, ninguem tem esse direito, vc não tem que provar a ninguem que vc concegue vc tem que provar pra vc que é capaz, vc tem que fazer o que te deixa feliz, existem muitas pessoas por ai, magerrimas que viem da memsa maneira que vc achando que se fosse diferente tudo seria melhor, e as coisas não são bem assim vc tem que se sentir melhor vc tem que fazer o melhor por vc e pra vc, doença não vai te trazer felicidade, o que vc esta querendo e ter um cancer que destroi sua vida e que vai te levar toda dignidade, e não é isso que vc quer e????
    Antes de mudar seu corpo vc tem que mudar sua mente, sai olhe ao redor, essas pessoas que vc acham linda que tem homens aos pes elas não são tão lindas assim não tenho certeza...
    Elas se amam e se vc não se amar ninguem vai fazer isso por vc tá.
    Um beijo perdão se fui dura ou amarga, mas amor e amizade as vezes a gente mostra puxando as orelhas tb..
    Afinal o que seria de nos se nossas mães não puxassem nossas orelhas ne???
    Sinta -se a vontade para me xingar ou pedir ajuda, estarei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  9. Realmente Tatis Alice, Ana todas q comentaram tem sua razao.

    Tbm ja fui enorme de gorda, fui diferente pôs nunca consegui aceitar o meu corpo...tentei mas ñ consegui...passei pelas mesmas humilhações q vc passou...as mmesmas angustias
    só deus sabe o meu sofrimento....toda essa fase entre 12 e 15 anos hj é um trauma pra mim..lógico q me vejo hj e sinto orgulho um orgulho q ñ gosto de ter...com 1,60 berei os 70kg...eu era enorme...minha mãe gordinha cheguei a emprestar roupas dela q orror..ñ tinha namorado...ninguém olhava pra mim...cheguei a entrar em depressão.

    Sabe onde encontrei força...na minha angustia, na minha triteza, na minha infelicidade.

    Certo dia eu triste me olhei no espelho e pensei q orror pq estou assim...e...buscando a causa daqlo encontrei...o meu corpo...eu tinha q acabar com aqlo tudo e de um dia pro outro comecei uma dieta q ñ indico pra ninguém...tudo em prol d minha felicidade, eu a queria a qualquer custo...dietas e mais dietas...malhação dobrada sempre focando um objetivo.

    Tatis eu entendo q pra vc alcançar seu objetivo psicológicamente vale tudo, hj eu entendo pq ja pensei assim...

    com tudo isso desenvolvi T.A....antes eu não dava tanta atenção aprendi aq q tenho q me cuidar.

    Só q eu ñ entendo, hj eu sou magra mas qro ser mais magra..penso qndo vai estar bom...eu ñ sei, mas ser gorda nunca mais...mas qndo vou estar satisfeita com meu corpo tbm ñ sei.

    Tatis estamos aq pra te apoiar e qro dizer mas uma vez, te apoio em qualquer decisão q tomares pq eu realmente te entendo pôs ja convivi com tudo isso q vc passou e desde ja te desejo todo o sucessso do mundo.

    muito beijos e abraços de compreensão.

    se cuida garota.

    ResponderExcluir
  10. Volteiii lindaah !!:D
    Olha , eu adooreiii seu post !!
    Eu entendo o que vc passa !! Eu tbm já passei por muitooos preconceitos por ser gorda,porque nesse pais e no mundo , e a beleza exterior que conta !!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post Tati
    nós vivemos em um mundo superficial, a beleza exterior é o q mais conta, então não desista continue firme do jeito que vc ta e principalmente nunca ligue para as criticas dos outros.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu vo ta sempre do seu lado pra te apoiar viu
    te abandonar?! jamais...
    sempre que precisar de mim eu estarei aqui..

    BjoO floor força!! <3'

    ResponderExcluir
  13. Li tudo!

    Pelos coments seu post sensibilizou geral né... >.< Nem sei o que dizer...

    Mas eu não vi nos blogs ninguém ser menosprezado por ganhar peso o.o com quem aconteceu isso?

    Só quero dizer uma coisa: Estou com você!


    Beijos, força! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita.
    acabei de encontrar seu blog... bem, vai por mim, eu sei o que é usar 48.
    nao vou ser hipocrita ctg. a mia me ajudou mto. eu pesava 80 kg e hoje to pesando 60/61. so que hoje, a bulimia ta transformando minha vida em um inferno. to lutando pra parar.
    eu entendo sua aflição, e quero que saiba que todas essas coisas que vc escreveu, me tocaram mto... ja passei por cada coisa escrita. parece o meu passado inteiro. :/
    olha, vamos lá. nos podemos arrumar um jeito de trazer a felicidade a sua vida.
    eu vou lutar com você!!!
    um grande beijo, e MUITA força

    ResponderExcluir
  15. Amei o teu blog !
    Este post fez-me pensar muito...
    Acho que me identifico totalmente com aquilo que escreveste...
    Por acaso tenho namorado, e ele diz sempre que eu sou linda e que não estou gorda, mas de que me serve isso se quando me vejo ao espelho não gosto do que vejo?
    Até que ponto será isso verdade?
    De que serve nos darem todos os elogios do Mundo, se NÓS NÃO GOSTARMOS DE NÓS PRÓPRIAS?

    Como eu te compreendo !
    Muita força e coragem !

    Beijinho Grande *

    ( e desculpa a invasão :p )

    ResponderExcluir
  16. Passei para desejar um otimo final de semana de paz, e realizações, e não esquece nunca que estamos aqui torcendo por vc tá. 1 beijo

    ResponderExcluir
  17. Tudo na nossa vida depende de esforço, técnica e fé... pelo o q li, vc não está tendo nenhum dos 3. Desculpe, entrar no seu blog e me intrometer, vim parar aqui por acaso, não pratico "ana" ou "mia"... o q percebo de pessoas q praticam, é q geralmente são pessoas q acham q a maneira mais fácil de emagrecer, é parar de comer ou cometer a bulimia. O q está completamente errado. Ficar horas sem comer, só vai aumentar mais a sua vontade de comer carboidratos e vai chegar num momento q vc vai ficar com tanta vontade q vai acabar comendo até as paredes rsrsrs. Outra coisa, não pense vc q ficar sem comer emagrece pq isso é um gde mito. Vc vai emagrecer, mas vai engordar tudo de novo qdo voltar a comer. Então amiga te digo, pare de fazer isso. Vá a um endocrino, entre numa academia, tenha fé em Deus e não se esqueça: esforço, técnica e fé. bjossss

    ResponderExcluir
  18. Linda, pode contar comigo... estarei sempre aki pra te ajudar!!!

    podemos conversar no msn!
    virginia_psico@hotmail.com

    juntas na luta!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  19. Eu não vou te abandona amiga, eu nunca vou te abandona, juro! Fiquei essa noite pensando muito sobre tudo que li nos seu postes, vou conta algumas coisas para você agora. Fiquei muito feliz quando vomitei pela primeira vez, me senti feliz, realizada, como se fosse à melhor coisa do mundo e pensei “agora vou emagrecer” emagreci sim, mas amiga hoje tenho tantos problemas por conta desses vômitos que tenho medo que alguém como você tão especial tenha esses problemas. Não vou te julgar por isso, vomita é bom para emagrecer, mas é ruim para saúde e única coisa que realmente temos é a saúde amiga, não tenho que você passe por isso!
    Se você escolher ir junto a Mia, tudo bem! Estou ao seu lado lhe ajudando a controla melhor ta? Sei que varias meninas falam coisas que você não quer escutar/ler, mas elas só querem seu bem, elas querem te ver sem dores, confia em mim.
    Sei que você deve esta sem tempo de ir ao meu blog, não tenho problema, para mim se você ler isso já ficarei muito feliz.
    Se cuida Tatila <3

    ResponderExcluir
  20. cada dia da minha vida é um sufoco eu tenho 1,60 de altura e peso 60 sou uma baleia e sempre que minha familia percebe que eu estou emagrecendo me ameacam fico triste pq nimguem me entemde e me aceita nao quero ser chamada de gostoza nao quero ser comparada a uma porca mais a uma modelo meu namorado nao quer que eu emagreça poi ele fala que eu estou otima mais como é que fica o que eu realmente penso ?

    ResponderExcluir
  21. aaah florzinha a mia é uma coisa complicada. =/
    se cuida.

    bejinhus

    ResponderExcluir
  22. Oi minha linda...
    Deixa eu me apresentar... Vc foi uma das primeiras “ana-mia” q conheci e desde então, te acompanho sempre q posso. Nunca fiz um comentário, primeiro pq não tenho muito tempo para internet pois sou "mãe" de 27 cães, 3 gatos, 3 cavalos, 2 coelhos, 2 pássaros e 2 ovelhas, segundo pq minha internet eh péssima e não sou muito boa com computadores. Mas gostaria de dizer q te acompanho e rezo por vc, SEMPRE. E rezo mesmo minha querida, pois sei o q vc deve estar passando. Nunca tive mais de 67kg pois quando estou por lá coloco a ana e a mia para trabalhar... e muito... Minha vó infelizmente faleceu sem realizar seu maior sonho... Pesar menos de 200kg. Sou gorda sim, tah na minha genética, mas sonho em pesar 47kg. Esse meu sonho se arrasta nada menos q 9 anos. Tenho 21, ou seja, passei minha adolescência inteira chorando por não ter guris aos meus pés, por ser a gorda da escola q ninguém queria chegar perto.
    Tive q escrever desta vez, pois vc me fez chorar e chorar muito.
    Estamos nessa luta juntas! Juntas venceremos linda!

    Muita força coma ana e mia!!!! Q ela esteja com nós e nunca nos abandone! NUNCA!

    Mil bjos

    ResponderExcluir
  23. Menina.. Fiquei fascinada com o teu post! Me vieram até lagrimas aos olhos.. Só te digo que espero que tenhas muita força e que cnsigas alcançar todos os teus objectivos! Tu es forte, notu-se a garra nas tuas palavras! Tu es forte e vais conseguir! Agarra as tuas vontades com muita força e não desistas! Estou contigo, vou começar a seguir o teu blog!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  24. que lindo talita,
    lindo mesmo
    conte comigo sempre que precisar,
    nao sou nehum aforte
    e tambem nao tenho controle
    mais...tenho mãos pra quem a elas queremsegurar e se sentirem fortes e seguras
    eu sempre cuido dos outros
    alias
    sempre cuidei de todos
    e naod e mim
    este ano quero que seja deferente quero cudar de mim um pouco
    mais meu lado de amiga estara sempre disposto a auxiliar mais uma
    o que precisar e quando precisar pode conta comigo.
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis