quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONSAGRAÇÃO


olá meninas.... Bom meinas quero agradecer muito a ajuda de vcs em muitos sentidos... não sei o que faria sem vocês....
Bom, acabou o carnaval uma festa pela qual eu não participo por questões religiosas....
Agora logo mais chegará a pascoa e entramos no tempo da QUARESMA...
Bom eu sou evangélica e não acredito nessas coisas, mas gosto de ter um tempo com Deus e tudo mais... então resolvi aliar várias coisas numa só.... Então nos proximos 40 dias entrarei em um LF só de legumes, frutas e verduras, e tmb ficarei um tempo sem NET... pois irei prestar um concurso e preciso estudar, coisa que não faço se estou frente ao pc..... Mas estou em NF com a Roxy até Sexta e Sab e Dom entraremos num LF líquido... e continuarei até a pascoa meu LF de legumes....

Roxy, entrarei em contato contigo por cel..... Abençoadas sejam as SMS....

********** Abaixo mais informações sobre esse periodo************

Quaresma, palavra que vem do latim quadragésima, é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa

Na Quaresma, é comum encontrarmos imagens cobertas por mantos de cor roxa: sentido de penitência

Tempo da Quaresma

A quaresma tem seu inicio na quarta-feira de cinzas e seu término ocorre na quinta-feira santa, na celebração da última ceia de Jesus Cristo com os doze apóstolos.

Quarenta Dias

O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete pois, de acordo com o cristianismo, o domingo, que já é dedicado como o dia do Senhor, durante a quaresma não é contado. Após esse período, se inicia o Tríduo Pascal, que termina no Domingo de Páscoa. Quaresma remete, ainda, ao periodo de 40 dias que Jesus passou no deserto em oração.

Tempo de Oração

A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os fiéis para a grande festa da Páscoa. Durante este período, os seus fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração. Ao longo deste período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus.

A Igreja Católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de acção: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da penitência.

Bom eu sou evangélica, mas acho bem legal esse periodo que a igreja católica tem....
e pouca comida nunca faz mal a ninguém neh ainda mais se vier acompanhada de uma busca interior e boas ações....


Então desde já , peço perdão pela ausência....


Bjos lindas

14 comentários:

  1. Aiiin amor.!
    Que ruim que vc vai sumir por um tempo =(
    Mas bem, não esqueça de entrar em contato comigo.!
    Te adoro amor, ve se volta logo O//



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  2. e vais ficar este tempo todo longe de nos??:-( bj

    ResponderExcluir
  3. Eu também vou fazer sacrifícios na Quaresma.

    Só que cuidado pra não tentando ficar mais perto de Deus se afastar dele. Os sacrifícios que pregam... o jejum não é para emagrecer não, é para partilhar esse alimento que você deixou de comer com uma outra pessoa que precisa. A esmola não é só você enfiar a mão no bolso e dar qualquer coisa a um mendigo, é você se preocupar com o outro em casa, no trabalho, na rua, entende? A oração não é você ler qualquer coisa e dar isso à Deus.

    Então, mais grave que não fazer nada na quaresma é usar o que ela prega para seu benefício. Afinal, o que ela prega é exatamente o contrário: Quaresma é tempo de MUDANÇA, de amar o próximo, de se esquecer um pouquinho. cuidado.

    Faça LF's quanto quiser, mas não diga que isso é porque a Igreja prega isso... Seu LF não vai ajudar ninguém, vai? É sério.

    Beijo
    Não quero ser chata, só te dando uma informação que acho que você não sabe ainda.
    Espero que tenha entendido.
    Te cuida
    Sucesso
    Kah

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e te desejo muita força nesse período sem net. Vc acaba de me lembrar que a páscoa está chegando, já estou preocupada com os chocolates.....
    Vejo que está determinada! Estou com uma invejazinha boa dessa força toda p/ LF e NF. Pelo menos hj quero fazer um NF descente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. vdd tatis ñ confunda........ qresma ñ é p/ emagrecer e sim viver oq cristo vivenciou antes de ir para cruz.
    mas sim vc pode jejuar....até pq éum sacrificio para qlqr um....e provar a fé q vc tem a Jesus e nosso Senhor.



    Super beso.




    Se cuida....***

    ResponderExcluir
  6. cara.. eu sei la.. mas se vc quer fazer NF ou LF na quaresma vai com tudo.. tem tanta gente que faz coisa pior.. que bebe.. faz besteira.. se droga.. vc nao vai ta fazndo mal pra ninguém..e outra.. na Bíblia fala que nosso corpo é morado do divino espírito santo(ou sei la o que)todas nos de certa forma maltratamos o nosso corpo.. ingerindo pouca comida. as vezes nem uma..mas isso querendo ou nao é para nosso próprio bem.. so assim seremos felizes com o corpo que Deus nos deu..sorte para ti e e força..

    ResponderExcluir
  7. Olha boa sorte !!

    Ficar de LF e NF na quaresma?! Vai lá amiga.
    Estou torcendo por ti e pela Roxy

    boa sorte!
    Fica com Deus!


    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hey..forças <3
    e muita sorte...desejo de coração.

    E muita sorte tbm no concurso, eu sei o tanto que é foda :D

    ResponderExcluir
  9. uhhhh 40dias, fico feliz que esteja assim.
    Boa sorte no consurso, força ai.
    AHH voce tem a Roxy e eu a Jeh que sempre me ajuda muito por SMS *--*
    espero voce volta, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sauudade gatinha *o*
    eeu tbm so evangelhica ,
    mais amo tudo que vem de Deus .. vou preparar meu cardapio tbm *-*
    força a ti
    beijos mil ;*

    ResponderExcluir
  11. Noossa gente vcs não evangelicas nada, pq se não vcs saberiam que Deus as ama do jeito que são!!!Gente dexa Ana e Mia iiir pro infernoo!!(kk) Gente bola pra frente...quem é de Deus sofre muitas lutas eu seii pq sou...e é muito dificil mas confiem e Deus e ele faz o resto
    Bjss...Alana

    ResponderExcluir
  12. ooi amor, qnt tempo! (:
    como você está? espero que bem <3
    beijos, apareçe mais.

    ResponderExcluir
  13. Ohh nunca gosto quando alguem desaparece :( mas ta agente compreende q tem q se concentrar! Quanto a isso da quaresma, eu não sou religiosa, tipo sou catolica porque cá em Portugal somos todos educados assim, mas não rezo nem nada.. Mas respeito! Por isso só tenho a dizer que concordo com o comentário da Kah.. Mas não tou criticando não! Se isso é um incentivo para te ajudar, então força.

    beijo grande linda *

    ResponderExcluir
  14. Aiin q ruim já to com saudade=/ mais td bem agnt espera
    Bjoo adoro dimais

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis