segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRÉ .... CONCEITO


Oie meninas tudo bem? como andam as coisas? Gostaram da foto ??? já tinha vista na internet outro dia desses, e acho que é perfeita pro assunto quer quero abordar....
O CONCEITO HUMANO... Na verdade o pré conceito que fazemos das coisas e das pessoas que são diferentes.
Se pararmos pra pensar desde os primordios o pré conceito já era visto no meio humano, seja lá da maneira como for hoje em dia não estamos mtos diferentes.
Ontem assisti uma reportagem na record que me chamou a atenção e me deixou mto triste e até mesmo preocupada.
Alunos que se dizem Universitários estavam menosprezando moças acima do peso no famoso Rodeio das Gordas.
Uma "brincadeira" segundo seus feitores que acarretou na maior barbaridade que eu jah vi.
Veja a reportagem


Como podem ver Não apenas retrata atos de Bullying como também um ato criminoso pois no brasil embora não muito divulgada e cobradas há leis que tentam inibir esse tipo de violencia

LEI 7.716 DE 05/01/1989 - DOU 06/01/1989

Define os Crimes Resultantes de Preconceitos

ART. 20 - Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional (grifo nosso).

Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Assim deixo registrado minha indignação e afirmo que cor, raça, religião, partido, sexo, estado civil ou porte físico não definem uma pessoa,

7 comentários:

  1. Olha flo fiquei chocada ao ver esse video..

    No liceu eu sofri um pouco por ser gorda, é verdade, mas me ajudou a ser mais forte mentalmente.. mas poxa assim ninguem merece..

    Dá odio ne?

    Obrigada por partilhar, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahahah querida a fotinha foi uma coisa básica tirada por mim à pressa... hehe :)

    beijinho se cuida tb flor*

    ResponderExcluir
  3. Tatis,
    Eu vi essa reportagem. Fiquei muito triste.
    Isso não é justo, essa discriminação deve ser punida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não só concordo como assino embaixo.
    Já havia lido uma reportagem sobre essa lamentável ocorrência.
    E mais absurdo ainda é pensar que não terá punição, muito pelo contrário, as verdadeiras punidas são as estudantes que agora se sentem constrangidas e possivelmante nem darão mais as caras na universidade, independente dos culpados serem ou não punidos.
    Pra mim, homens como esses deveriam voltar para a pré-escola e aprender tudo de novo, pois é claro que não obtiveram êxito no que aprenderam até aqui.

    Beijos, flor
    FORÇA E CONTROLE

    ResponderExcluir
  5. Após assistir o vídeo fiquei chocada =O
    Puxa vida...rodeio das gordas é phoda! :S

    A pergunta é: Cadê o carinha que organiza esse rodeio?
    Na hora de zuar os outros deve ser muito divertido...mas quando tem que assumir a culpa,ninguém dá as caras!COVARDES FDP!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas :)
    Adoooreii esse blog *-*
    Muito bom..
    me visitem também..
    vamos trocar dicas e experiencias..
    MSN: barbymiana@hotmail.com
    BLOG: http://barbymiana.blogspot.com/
    Beijoos.. força :)

    ResponderExcluir
  7. ola querida eu tenho 24anos , sou mia estou num processo complicado de semi internaçao e vigilia da minha familia constante fora os medicos , e remedios e academia , mas ja consegui emagrecer tres kls ... gostari de conversar p manter contato meu blog
    http://diariodemianadaribs2009.zip.net/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis