sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ULTIMO DIA


Nossa meninas, jah estamos no umtimo dia do ano. quanta coisa aconteceu. e lá se foram os 365 dias que ganhamos em 2010.
Nesse tempo o blog se tornou um principal aliado na minha vida. e logo logo ele fará 02 aninhos ^^ nem acredito. meu primeiro post foi no dia 04/01/09 algo como Independence Day.
Naquela época estava tentando buscar forças pra mudar uma realidade que eu não suportava mais ver. Queria mudar me trasnformar e não sabia como. uma vez postei uma carta que mexeu mto comigo. CARTA DO SEU CORPO
Nossa como é verdadeira tudo o que está escrito ali. passamos uma vida inteira criando quem somos e não é fácil mudar anos de costumes.
Erados claro, mas mesmo assim constumes ipregnados.
Bom com o blog, encontrei a Anna e a Mia, não me sentia Anna como todas as outras meninas, erá pró a idéia de reduzir a comida, miar todas as vezes que algo errado entrava em vc, e passar dias semanas de LF, NF. ah o começo foi sofrido... as borboletas no estomado incomodavem mto. a dor, a culpa eram amigas inseparáveis assim com a anna e mia. MAs ainda assim eu era fraca, uma porca gorda fraca, que sonhava em ser anna mas aprendeu os prazeres da comida, da mesa farta.
Com isso a solidão foi tomando conta de mim, não havia mais espaço para os sonhos, a esperança saia de mim como uma jarra de agua toda perfurada como peneira.
O medo, a Desilusão se aponderava de mim... dia após dia. comprar roupa se tornara um trauma, já não queria mais os amigos por pertos, toda amiga bonita me fazia sentir o quanto inferior eu era. e o grande momento chegou
Queria o Fim, mas não era corajosa o suficiente, tinhas minahs crenças acreditava em Deus, mesmo estando londe dele e a simples idéia de mão encontra-lo no fim me fazia desistir. mas as coisas iam piorando. jah estava infeliz, vivia um dia a cada dia simplismente porque tinha que ser assim. o brilho saira dos meus olhos e só restava a trsiteza.
o blog mais uma vez foi o grande astro. nele podia desabafar, dizer o quanto estava infeliz, e o quanto queria que esse sofrimento acabasse, queria morrer, já não valia mais a pena.
e então ??? ele foi descoberto.
Meu irmão num ato de desespero, ao ler tanto sofrimento e dor, ao encontrar todas essas palavras mostoru pra minha mae. minha heroina, salvadora.
Ali começava um estrada sem volta. Procuramos todos os tratamentos, sabia que a gastroplastia era a unica solução.
Mas uma cirurgia tão complexa, o riscos diminuira sim mas ainda havia riscos...
O médio meu grande aliado nessa loucura toda....
a maratona de exames,
as diversas consultas , inumeros especialistas e o grande dia
13/12/2010. quanto expectativa, quanto medo, o desconhecido me esperava, e ali estava eu...
aos poucos fui me adptando, o dreno icomodava um pouco, precisava me aconstumar com os gases, quem tanto lia mas nunca intendia.... Ah!
os mls contato milimetro por milimetro, a dieta de líquido, o doce, que não era mais doce do que a espera do salgado.... o primeiro caldo de feijão, o primeiro iorgute, a sopa rala de legumes sem legumes.... tudo tão novo,
Assim surgia os primeios passos da Duda meu novo estomagozinho, que agora como um recém nascido precisava de cuidado, e carinho.
e pensar que tudo isso 2010 reservou pra mim.
Medos, Anseios, tristeza, alegria, raiva, dor, Felicidade, solidão, presenças, Amigos, Familia...
MÃE....
Palavras que fizeram parte de 2010 e se tornaram presentes em 2011, numa nova jornada de descoberta, e desafios.... DISCIPLINA, SUPERAÇÃO, GARRA, ATITUDE, REEDUCAÇÃO. MALHAÇÃO, AUTO ESTIMA, DESCOBERTAS....
essas são novas amigas que se aproximam junto com o ano de 2011, nossas sensações que viram numa nova página em branco que escreverei junto com vcs, compatilhando um pouko da minha vida e de quem eu sou.
Assim dou Adeus ao Ano velho, Agradeço a companhia das amigas até aqui, e dou boas vindas a 2011 e as novas leitoras que junto com mais 365 dias aprenderemos e compartilharemos de nossas linhas escritas .....
A vocÊ que esteve comigo até meu mto OBRIGADA, teu apoio foi fundamental
Aos "espiadores" espero ter ajudado em algum momento, num espiada rápida que eu possa ter acrescentado algo bom.
Aos críticos, meus sentimentos, pois são com tuas pedras que construo meu castelo.
e as novas amigas, Garra, estamos juntas, sejam bem vindas... 2011 chegou teremos mto tempo .

OBRIGADA
COM AMOR.....
TATIS

2 comentários:

  1. Lindo seu post!
    Parabéns pelos 10kg off... Isso é só o começo.
    New life em 2011!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, dá pra sentir a emoção contida nele.
    Que 2011 possamos fazer acontecer. Correr atrás de realizar nossos sonhos com muita garra, força de vontade, determinação e disciplina.
    Feliz Ano Novo!
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis