quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ANNA & MIA

um breve resumo da minha vida.
Bem meninas algumas amigas tem me perguntado a razão pelo nome do blog, assim como o significado etc. e tal. resolvidar algumas orientações.

Bom eu nasci com um problema auditivo que infeccionava meu ouvindo causando assim a perda de audição. desde pequena faço tratamento, para amenizar as consequencias do problema.
Aos 7 anos foi descoberto a origem da infecção e tive que tomar mto remédio com cortizona causando assim um ganho de peso.

Bom então a partir dai venho brigando com a balança, em 2009 descobri o blog sobre anna/mia então pude entender um pouko do que acontecia.
a Anna = Anorexcia e a Mia = Bulimia são TA Transtornos Alimentares, Doenças que afetam principalmente as meninas, enfim perde-se o prazer de comer, há uma preocupação mto intensa com o peso etc...
No meu Caso meu TA era rever eu Comia de mais, tinha mta compulsão e comia mta coisa errada, mas quando descobri algumas Técnicas anna mia comecei a utilizá-la para algo construtivo.
Me considero então Pró Anna/Mia, ou seja a favor dessas amigas que utilizadas com bom senso pode te ajudar.
Minha ideologia é que tudo é favorável desde que se tenha uma meta. emagrecer por emagrecer não é o segredo, mas a vida é feita de objetivos, e vale-se de tudo para alcança-los.
Nesses 02 anos de blog pude conhecer mtas pessoas, meninas lindas de 48Kg se achando imensas, mas tmb vivo o outro lado pessoas que nem eu que chegaram aos 112kg e perderam a felicidade e a vontade de viver.
Precisamos de uma meta, tanto as gastroplastizadas como Anna/Mia. pois é com o limite que determina o segredo do remédio e o veneno.
Mtas Annas me receberam de braços a abertos, pois estou em busca de um sonho, ser feliz com o meu corpo.
Outras Annas são mais radicais, me ofendem e denigrem a minha imagem, mas desde o primeiro post sempre fui mto sincera e acreditem, não saio pedindo seguidoras ou comentários.
Sou verdadeira, uso das ferramentas que possuo pra ir atrás do meu sonho.
Seja com a Anna, com a Mia, ou pq não com a Redução do Estomago. minha meta pode ser alcançada.
Hoje com a gastroplastia (redução) mudei um poko o foco do blog, já não falo em ficar horas sem comer, ou em induzir o próprio vômito, mas acredito que as ferramentas existem para nos auxiliar.
Hoje aprendi que uma alimentação correta, ajuda mto mais do que passar dias sem comer e acabar se empanturrando de doces.
Tenho aprendido a me conhecer, conhecer meu organismo.
SOU pró ANNA MIA sim, comecei assim e não vou abandonar as duas melhores amigas que tive.
as mais curiosas só lerem o começo do blog e irão entender como cheguei até aqui.
Levanto a bandeira da MODERAÇÃO.
seja ela qual lado for e qual peso tenha na balança. pois a balança é nossa amiga. precisamos apenas saber como domesticá-la.
Quanto alguns comentários, não vou restringir o anonimato no blog, pois vivemos num pais livre caso alguém queira me ofender sem sequer mostrar o nome, paciencia existe um botão mto últil pra isso EXCLUIR.
Quanto as amigas Annas, sejam sempre bem vindas no meu cantinho, pois a Anna e a mia sempre estará por aki. idependente das calorias em meu prato.
Minhas amigas de Gastro, as que fizeram as que irão fazer, é um imenso prazer te-las lado a lado, pois o maior fracasso é não tentar.
Conte comigo.
Espero que possam ter intendido um pokinho da trajetória tanto minha quanto a do blog.
E para as curiosas os arquivos estão ai valem sempre a pena.
Bjos

19 comentários:

  1. amiga, fico feliz de ter optado pela gastro. nao acho que se possa tirar proveito de doencas silenciosas como estas. enfim, ainda bem que escolheu um caminho saudavel e com respaldo medico. bj amiga lindona..como anda a perda de peso?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua posicão. Eu admiro a forma sincera como você fala a verdade doa a quem doer. Isto é prova de que você não tem medo de ninguém. Na internet existem pessoas muito ruins, mas as pessoas boas que encontramos são as mais importantes. Eu restringi os comentários no meu blog porque eu gosto de conhecer pessoas que também tenham seus blogs e que possam se comunicar comigo. Talvez eu não tenha a mesma disposicão e a mesma tolerância para lidar com os insultos. Eu sou constantemente criticada e excluo os comentários mais pesados também. Enfim, seu post deixou bem clara a sua posicão e as pessoas tem livre arbítrio para tomar suas decisões. Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Admiro a tua sinceridade! É isso mesmo, todos temos os nossos objetivos e corremos para alcançá-los. Dá pra ver que és uma lutadora!
    Bom, eu também conheço a Mia, mas estou conseguindo tratá-la, de modo a ter uma vida mais saudável. Mas mesmo assim, acredito que ela me fez aprender muito, sabe? Podemos retirar coisas boas de tudo, como tu disses!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber de vc!
    Eu mesma tive TA boa parde da minha vida e hj está parcialmete controlado,mas não acho um erra ou probelma ser ANN ou Mia,só quem passou por isso sabe bem como é,as dores e as delícias de quem passa!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Show, Tatis!
    Eu queria ser pacífica como você. Porque se alguém vem ao MEU blog falar merdinha... ah, desço o pau! Falo mesmo! =P
    Eu penso como você: devemos conhecer nosso corpo, experimentar coisas e fazer a opção mais adequada. O que serve pra uma pode não fazer feliz outra.
    Continue nessa firmeza que só tens a ganhar! Adorei! =)
    Beijokita!

    ResponderExcluir
  6. oi amiga, parabéns pela atitude, qdo li seu blog pela primeira vez fiquei meio assim pq não sou a favor dessas práticas, mas conhecendo sua história vi q vc é uma guerreira, e assim como eu mas de diferentes maneiras, fez de tudo pra ter um peso saudável...
    Adorei suas explicações, grande bj

    ResponderExcluir
  7. oi amiga!!!cada dia tenho mais admiração e carinho por vc,naum sou muito a favor da ANNA E MIA,como eu já te disse, mais entendo seu caminho e sua tragetoria espero em DEUS pela sua recuperação plena em saude e que vc naum prescize mais usar esses metodos, vc esta cada dia mais linda e no caminho certo depois da gastroplastia te adoro viu!!! bju linda...

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga! Parabéns pela determinação! =)
    Tbm não sou a favor da anna e da mia, e fico muito feliz por vc ter escolhido um método saudável de emagrecimento. Mas todos nós passamos por muita coisa até chegar a essa decisão, a da bariátrica...
    Bom era isso, não julgo ninguém, afinal cada um sabe o peso q pode suportar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, boa sorte com a sua gastro
    Acho impressionante a sua coragem de enfrentar a cirurgia o/
    Acho que quem aparece em um blog pessoal apenas para criticar é um grande LOSER pois um blog pessoal é como um diário e criticá-lo é tão útil quanto vc chegar para alguém ramdom no meio da rua e xingá-la sem motivo algum
    Enfim, venho acompanhando seu blog à um tempo e acho ele muitíssimo interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  10. eu tinha duvida, agora entendi, isso que vc disse é uma verdade, temos que saber fazer bom uso das coisas...bjs

    ResponderExcluir
  11. Te admiro d++++ Não podia deixar de comentar tenho lido o seu Blog diariamente e sei de suas lutas diarias. Parabens e que vc continue assim esta pessoa sincera e amiga de todas as horas este ano com certeza vai ser o teu ano.... Fica firme e esses comentarios maldosos não irão te abalar, Um grande abraço, Te adoro, Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Li seu post e achei muito legal .... eu sei q isso e um saco e q vc deve ouvir um bilhao de reclamaçoes da vida alheia mas as vezes a gente prefere falar coisas pra quem a gente nao conhece do que pra quem conhecemos a nos e sabemos q vao nos criticar ....
    Eu tenho quase 20 anos, trabalho pra uma empresa que mexe muito com moda e a maioria das meninas q trabalham comigo sao magerrimas, me sinto mal com meu peso e nao é de hoje por isso comecei a procurar a respeito de ana e mia e acabei achando seu blog... eu tento emagrecer de todas as formas mas nao consigo .. acho sim q ana e mia sao destrutivas mas pensei muito a respeito se inicio a ana ou nao devido a ter tentado de tudo e nao ter dado certo .... vc acha q vale a pena? eu preciso emagrecer 13 kilos inicialmente... se vc tiver um tempinho pra dar uns concelhos pra uma pré iniciante eu agradeceria muito ....
    esse é meu blog, falo de algumas coisas q penso se quiser comentar lá vou ler com muuuuita gratidao um concelho ou apenas um comentario sobre oq te falei ...
    Obrigada e boa sorte pra ti sempre

    http://exitusmundi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que coisa linda a sua sinceridade e posição firme, querida! Parabéns!
    É por essas e muitas outras mais que te ofereço o selinho que está lá no meu blog!
    Jamais desista, dedique-se sempre e persista no seu sonho: assim seu caminho já estará traçado. É só seguí-lo!
    Você é linda e única: jamais se deixe enganar pelo contrário, independente de quem o diga.

    Beijos

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Oi tatis
    Nem vou comentar o post, por não concordar com a "filosofia" das annas e mias..e por achar que transtornos alimentares e gastro não combinam em nada.
    Mas, cada um sabe de sí e de seus pensamentos.
    vamos lá
    Que merda as pedras hein?
    Pois é não saiu ainda espero que seja expelido isso..a outra vai ter que ser tirada..meu médico é adepto da litotripsia..mas como fiz 2 e não deu certo..não sei
    aiii que coisa terrível isso!
    ninguém merece
    beijo
    volto logo pro blog.

    ResponderExcluir
  15. oi
    adorei o que escreveu. O que interessas é atingir os seus objectivos e ser feliz, tendo como filosofia de vida a Anna, a Mia ou uma filosofia inventada por si. O que interessa é que está a lutar pelo que quer.
    Simplesmente desejo que seja muito feliz em toda a sua vida =)

    ResponderExcluir
  16. aii como eu queria sr sua amiga.. preciso mto de vc pf me ajuda estou mto assima do peso e queria reverter isoo sei q c vc eu posoo pf me add no msn luana_vieira13@hot.email.com

    ResponderExcluir
  17. luana_vieira13@hotmail.com pf me add

    ResponderExcluir
  18. Desculpe, mas tem que só um(a) ignorante pra se considerar pró-Anna/Mia, vocês não sabem q dor que é perder uma irmã por causa dessas "melhores amigas". A beleza mais importante de uma mulher é o conteúdo, o caráter, não sua magreza doentia.

    ResponderExcluir
  19. Oie Acabei de iniciar com a Ana e a Mia ja vem a algum tempo, tnho deficiencia fisica e smpre me axei um E.T, de um tmpo pra ca olhando no espelho percebi q estou gorrrrrda de mais e qro ser perfeita, pelo assim me sentirei melhor, magra, linda perfeita e eh bom encontrar lugares assim como o seu, Cantinhos de Refugio..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis