sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dica: PLATÔ

Oie meninas, eu conheço um site mto legal que tem várias dicas e explicações pra quem fez ou ainda vai fazer a gastro.
ele naum tah mto atualizado mas hj lendo algumas coisas achei esse texto mto interessante.


Plantô

Com a rápida perda de peso causada pela cirurgia, o corpo inicia um processo de "proteção", armazenando todas as calorias, já que ele - o corpo - começa a ser privado da grande quantidade de calorias ao qual estava acostumado. Como conseqüência disto, há uma parada na perda de peso, ficando o peso estacionado por um longo período, até de meses. Os platôs geralmente ocorrem por volta do sexto mês após a cirurgia. Porém podem ocorrer também antes, fazendo com que a pessoa fique algumas semanas estacionada em um determinado peso.

Vale lembrar que o corpo NECESSITA de alimento e a falta dele também pode gerar platôs.

Quando isto ocorrer, não é preciso se assustar. Basta continuar a se alimentar e esquecer a balança por algum tempo. É comum ao gastroplastizado tornar-se "sócio da balança", pesando-se 2 a 3 vezes por dia. Isso não é bom. Deixe que o seu corpo irá eliminar os kg dentro da capacidade dele. Quando você menos esperar, estará com muitos kgs a menos.

Se os platôs permanecerem por muito tempo, consulte o seu médico e a sua nutricionista.

Fonte:

:: GASTROPLASTIA.NET ::



Bjos espero que tenham gostado da dica

2 comentários:

  1. Oi querida, lógico q vc pode meter seu bedelho kkkk... então, o refri é uma coisa q ainda não tomei depois da ciru, estou nakela decisão de não tomar mais mesmo, já os docessss... ai ai, eita pecado viu? Como disse hj estou parecendo akelas pessoas q se livram do vício: limpa só por hj kkkk, mas vou levar muito sério, pois como vc disse o reganho de peso é real e o principal vilão é o doce. Parabéns pelo primeiro mês, isso é só o começo, vc verá qtas diferenças vem por aí, temos o peso em comum, vc é só 4 cm mais alta q eu kkkk, vamos vencer juntas!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. O Tatis,
    Obrigada pela dica... já tinha lido em outros blogs, mas o seu post foi mais completo...
    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis