sábado, 22 de janeiro de 2011

DIETA NOVA

ebaaaaaaaaaaa minha nutri mandou a dieta nova ^^ deem uma olhada
nada mto diferente do que eu jah tava comendo por conta própria neh...
mas agora foi liberado o pão de forma e o requeijão meu café da manha pode ficar mais completinho ^^


Refeição

Alimentos

Quantidades

Desjejum

Leite desnatado ou iogurte 0%gordura

Nutren Active Prebio

Pão de forma ou pão francês ou bisnaguinha

Margarina light, Requeijão light ou geléia diet

Queijo magro (minas, cottage, ricota)

150ml

02 colheres de sopa

01 fatia ou ½ ud ou 01 ud

01 colher de chá

01 fatia

Colação

Leite fermentado ou fruta

01 frasco ou 01 porção pequena

Almoço

Purê de Vegetal A e B

Arroz ou macarrão

Feijão amassado

Carne magra moída, frango ou peixe desfiados sem pele, sem fritura

Clara de ovo cozida (diariamente)

Ovo inteiro cozido (2x/semana)

13 hs- salada de frutas(s/ creme leite)ou fruta

01 colher de sopa

01 colher de sopa

½ concha pequena

02 colheres de sopa

01 a 02 ud

01 ud

1 porção peq

Lanche

15h- Água de coco ou suco de frutas natural ou chá ou iogurte desnatado

Torrada salgada + queijo branco

01 copo de 150ml

01-02 ud + 01 fatia

Jantar

Igual ao almoço ou sopa sem liquidificar (feijão, carne, vegetal A e vegetal B)

Sobremesa: Fruta macia sem casca ou gelatina diet

01 porção

Ceia

Vitamina (leite desnatado+fruta)

Nutren Active Prebio

01 copo de 150ml

02 colheres de sopa

SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS

Obs: Todos os alimentos da Lista I e II devem ser refogados ou cozidos.

Lista I: Vegetal A

Abóbora d’água, aipo, aspargo, brócolis, couve-flor, espinafre, maxixe,.

Lista II: Vegetal B -

Abóbora, abóbora-moranga, abobrinha, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu, ervilha, jiló, nabo, pimentão, quiabo, vagem.


ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

· Retornar ao nutricionista 30 dias após início de dieta pastosa;

· Evitar açúcar e preparações gordurosas, pois poderão causar diarréia;

· Para adoçar, utilize adoçante artificial;

· Evite leite integral e prefira sempre o desnatado;

· Evite refrigerantes;

· Não coma verduras e folhosos crus nesse período;

· Evite frutas com cascas e muita semente;

· Mantenha-se hidratada, tome bastante líquidos, principalmente água;

· Evite ficar mais de 3 horas sem alimento no estômago;

· Faça uso diariamente do leite fermentado;

· Fazer pequenas refeições várias vezes ao dia, porém em horários definidos por você;

· Repouse o talher no prato entre as garfadas;

· Evite conversar enquanto come;

· Coma em lugar tranqüilo e mastigue bem.


Então ainda não voltei com a nutri depois da gastro por causa dos meus problemas no rim, mas como tha fazendo quase 40 dias resolvi pedir uma dieta nova neh....
passo com ela Quarta feira dia 26/01
Mas gostei bastante dessa dieta o que vcs acham ???
Bjs

6 comentários:

  1. Amiga, cuidado apesar de estar bem mais enxuta que a comida das pessoas não anamias, tem muuuuuuuuuuiita caloria aí o0' depois procura uma tabela de valores nutricionais e compare. Ah, seu blog é lindoo *-*

    ResponderExcluir
  2. www.anorexicandbulimic.blogspot.com

    Esse foi o primeiro blog quando eu virei anna mia, leio ele SEMPRE!
    O meu é esse aí de cima... beijissimos
    Rêeh

    ResponderExcluir
  3. As pessoas pegam o bonde andando e falam besteira. Você está se recuperando de uma série de obstáculos e está fazendo uma dieta nova passada pela profissional da área... Está ótimo o que você está comendo aí. O seu estômago agora é diferente e você está readaptando tudo a ele. Estou muito feliz com os novos rumos de sua vida e de seu blog. Uma sugestão é a de que você não permita mais comentários anônimos. As pessoas tem que ter ''peito'' e falarem usando seus próprios logins. Se não tiverem a coragem para falar, que fiquem calados. Você é uma verdadeira inspiracão e está ensinando muita gente que gastroplastia não é um ''método fácil'' de se perder peso. Espero que as pessoas leiam o seu blog ''de cabo a rabo'', como eu fiz, antes de comentarem.

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga fez redução de estômago há alguns meses e lembro o que ela passou no pós operatório. Ela ficava reclamando muito que só podia tomar 50ml de Gatorade a cada "tantos minutos". hahah
    Eu acho tenso qualquer tipo de operação. =S
    Fica muito dolorido depois, não?
    Muito boa a dietinha. Tem tudo pra você não passar vontades. =)
    Depois pergunte a sua nutri se pode usar o cream cheese light. Ele tem menos calorias que o requeijão light e eu gosto bastante.
    Boa sorte e cuide-se! O seu caso não é como o de muitas aqui que dá pra errar e acertar diversas vezes. Seguir à risca as recomendações médicas é essencial.
    Beijokita!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei sua dieta, mas fiquei com uma dúvida, pq será q é bom tomar leite fermentado todos os dias? eu adoro, e tomo quase todos os dias, mas minha nutri nunca comentou a respeito, se lembrar pergunta pra sua nutri e depois me fala tá? bjsss

    ResponderExcluir
  6. Tatis..que dieta massa...adorei.....acho que agente so nao gosta da nossa propria..hahahahaha...enfim, a minha ja ja muda de novo, gracas a deus...rs.... beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis