domingo, 15 de maio de 2011

I Not Want eat

Oie meninas to foltando... é dei uma pausa na minha vida real novamente, e isso inclui a igreja, eventos sociais e coisas do genero. é complicado mas sempre que me isolo a ana fica mais forte dentro de mim. e consequentemente acabo vindo mais veses ao blog.

as vezes tenho vontade de mostrar o blog para os meus amigos, publica-lo no facebook, orkut, msn mas sei que isso só iria me expor então prefiro o anonimato di cara limpa rsrsrs....

Bom essa semana pretendo fazer NF. quero ver se consigo ficar 5 dias de NF e no fim da semana ver os resultados..... espero mto mto conseguir...
meu NF será assim , ele será sem comidas sólidas mais vou permitir algumas coisas liquidas.
Como agua,suco e meus truquezinho como o Tridente e Tic e Tac...

Espero conseguir...!!! QUEM VEM COMIGO????

ah eu vou postar um texto que recebi hj por e-mail mto legal

************* ASSUNTOS PARA PERDER A FOME ***************

Não existem fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento; essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora. O primeiro passo a ser dado é desenvolver o querer e, para que esse querer esteja repleto de comprometimento com a causa, com a saúde, devemos nos livrar de tudo aquilo que nos aborrecer, dos lixos internos que acumulamos e que nos fazem ficar “pesados”. “Engolir sapo” é altamente calórico.

O segundo passo é resgatar os prazeres da vida, entendendo que a comida não é e não precisa ser a única fonte de delícias. O nascer do sol pode ser saboroso, caminhar ou estar com os amigos pode ser confortante, muito mais que um bombom. Trocar afetos por bolos e tortas é uma troca injusta e ineficiente. Por um instante, o alimento preenche o vazio interno, satisfaz momentaneamente determinada carência, tudo bem! Mas fazer isso é o mesmo que abastecer um carro a álcool com gasolina. Ele pode até andar, mas vai engasgar até estragar o motor. Nesse momento, o terceiro passo se apresenta, às vezes com cara de “bandido”, revelando tudo aquilo que por tempos foi ocultado atrás da gordura. Medos inseguranças, incertezas, frustrações, sentimentos escondidos e soterrados por balas, barras de chocolates e sanduíches.

Remover os entulhos encará-los, talvez seja complicado, mas não deixa de oferecer o enorme prazer de encontrar, entre incertezas, inseguranças e quilos em excesso um ser poderoso e forte, que vale mais do que pesa. Encontrar novos caminhos para o dia-a-dia, um estilo de vida mais saudável e pleno, guarda um inesquecível sabor de vitória. Essas revelações trazem a leveza para a alma e para o coração. Esteja certo disso e, a partir desse instante, tudo ficará mais fácil.


Definição de metas na dieta, assumir com convicção o tratamento, seja ela qual for, até encontrar o ponto de equilíbrio físico, mental e emocional. Emagrecer é um ato de amor-próprio, de busca pela auto-estima e de todos os prazeres da vida: social, profissional, familiar, sexual. Emagrecer com responsabilidade é resgatar sua identidade. Por isso, ao tomar a decisão, procure se alimentar de forma adequada, em busca de sua felicidade e não para atingir padrões estéticos preestabelecidos pela nossa sociedade. Ao emagrecer feliz, perceberá que a conquista dessa leveza, do corpo e da alma, será uma conquista eterna.

Márcia Groenninga

15 comentários:

  1. Passei pra deixar um bju e dizer que tô torcendo por vc, qdo se traça metas é mais fácil de segui-las...Um bjão

    ResponderExcluir
  2. É sempre um desafio contar tudo abertamente a todos. Acredito que chega um momento que a situação é tão complexa que a vontade é maior, mas depois de uns pensamentos a vontade vai embora.
    Boa sorte no nf! :D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse textiinho!
    Vou postar no meu blog....
    Boa sorte no seeu NF, não desista não ok!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Olha flor etou acompamnhando seu blog, eu acredito q vc pode, e vai conseguir, tenha força acredite em vc, mais faça isso direitinho, acompanhada por um nutricionista, porque é importante sua saúde, e vc ja sabe as causas da anorexia, não queira isso para vc, vc pode esmagrecer com saude,que Deus esteja com vc, cuidando de vc e te protegendo bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Tati, lindinha...Fiquei muito contente por ver que você gostou e publicou meu texto no seu blog. Sabes que surgí no seu caminho para repetir a você uma frase de Fernando Pessoa que diz "Somos do Tamanho de Nossos Sonhos" desta forma,continuo torcendo para que dia a dia você diminua no seu peso e cresça no seu sonho de chegar onde sua felicidade está...Emagreça com Saúde!!! Beijos!!! Márcia Groenninga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quem possa interessar: esta senhora apresenta um quadro de esquizofrenia com tendencias homicidas - muito cuidado
      bjs

      Excluir
  6. Oie!
    Eu tmb dei uma afastada na minha vida social... me sinto bemmm mais forte quando passo um tempo comigo mesma, meditando na vida...

    Infelizmente não vou poder te acompanhar nesse NF, já que comecei uma dieta de dez dias e quero ir até o fim!
    Mas quem sabe, no próximo estejamos juntas, né!

    Beijooo e muita força nesse NF!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oiii td bem?
    To começando agora a fazer o NF e não sei como fazer direito e também não sei bem como derrotar minha vontade de comer.... você pode me ajudar?? Ah, segue http://blogteenteressa.blogspot.com/
    Beijinho e força no seu NF

    ResponderExcluir
  8. Oi... Acabei de me deprimir depois de ler isso
    :(
    Meninas... vcs não sabem como estão estragando a vida de vocês! Pra que isso?? Um corpo bonito não é um corpo magro, é um corpo saudável. "Comendo" trident e tic-tac então ninguém vai ter um corpo bonito aqui.
    Me pergunto se vocês não veem TV, leem revistas e olham para o seu redor!!!!!
    Realmente não sei onde o mundo vai parar.

    ResponderExcluir
  9. olaa

    Espero q o teu nf teha corrido como planeado
    Muita força princesa
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Amei!
    visite meu blog pleasse!

    www.vidadeadolecentenormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. SAAAUDADEEEEEEEEEEEEES MIIIIIIIIIILLLLL DO SEU BLOG, QUANTO TEMPO HEEIN? ;S
    BOM AMIGA, ESPERO Q VC CONSIGA ATINGIR SEUS OBEJTIVOS, E QUALQUER COISA, ESTAMOS AE, SAUDADES DE VC AMOOR *-*
    BGS :*

    ResponderExcluir
  12. Ola.. adorei o blog.. to te seguindo se puder me segue tmb.. da uma olhadinha nu meu blog... Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto....força no nf...eu vou seguir um lf bem baixo esta semana. Minha meta: menos 4 kgs...sou maluca..mas nao custa tentar!! bju bju

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis