quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notícia - Modelo Muito Magra...

Oie meninas to aki pra repassar uma notícia que li no site do Uol OperaMundi

O que vocês Acham? já tinham lido??

A badalada grife Topshop recebeu críticas esta semana após publicar na página inicial de seu site a foto de uma modelo extremamente magra. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Topshop retirou a imagem do ar na noite desta segunda-feira (11/07), depois de receber reclamações de consumidoras e de entidades que combatem a anorexia. Segundo a grife, a modelo australiana Codie Young é saudável e veste um tamanho 38.



Andrew Leahy, diretor de publicidade da Topshop, admitiu ao jornal que a foto de Codie "acentua" as proporções da modelo, fazendo com que "sua cabeça e pescoço pareçam maiores em comparação com o resto do corpo". Mas reafirmou que a garota não tem qualquer distúrbio alimentar. Após o episódio, outra foto de Codie, onde ela aparece com um aspecto melhor, foi colocada na página da loja online da Topshop (veja abaixo).


Codie, de 18 anos, comentou em seu blog a polêmica. "Estou muito feliz com o meu corpo e com a minha aparência porque são partes de quem eu sou! Durante toda a minha infância fui chama de anoréxica e pessoas perguntaram se eu era bulímica. E era realmente difícil às vezes lidar com isso. Sabe, algumas pessoas são naturalmente magras e mesmo se eu tentasse engordar, não adiantaria, porque não importa o que eu coma, continuo magra", escreveu a menina.

Helen Davies, médica especializada em anorexia, afirmou ao Daily Mail que "para garotas, ver imagens de modelos extremamente magras sugere que é 'ok' ser assim, quando é exatamente o contrário". Ainda de acordo com ela, "esse tipo de coisa não é o que desejamos ver nas capas de revistas e na internet. Há uma batalha constante contra distúrbios alimentares e a Topshop não ajudou em nada".

*********


Então o que vcs acham ??? Eu achei mto forçado tipo mto drama pra nada, a menina não tá tipo só osso tmb neh. Se fosse uma foto mais tropical , tipo ela de biquini mas tá normal... esse povo que não tem o que fazer e fica pegando no pé das Annas....

quem dera eu tivesse o corpo dela ¬¬

6 comentários:

  1. Qualquer coisa é motivo para falar e reclamar, Tatis. O mundo e a midia é assim ¬¬
    Força!

    ResponderExcluir
  2. RIDÍCULO!!!!!!!! NINGUÉM MERECE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, muito interessante este post.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que mesmo que paulatinamente e muitas vezes com alguns exageros, a anorexia esteja perdendo espaço no mundo. Vi suas fotos, você é linda, viu? Não precisa da Ana, acredite em mim. Mas quem sou eu pra dizer alguma coisa? Soa mais hipócrita do que nunca. Eu sou nova aqui, quero fazer amigas e acabo de criar um blog

    http://cravinghungerlove.blogspot.com/

    Prazer em conhece-la! :o)

    ResponderExcluir
  5. Que frescura!ela tá perfeita,e nem é extremamente thin,nada exagerado.primeiro esse povo prega a ditadura da magreza e depois qrem dizer q é errado eu nao entendo esse mundo.
    bjooooos
    amore e força

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a confusão é mais para chamar atenção para o tema. Na primeira foto, ela está parecendo mais magra porque acentuaram a cintura.. nada gritante. Mas sei lá.. as pessoas que lidam com esse tipo de coisa estão mais antenadas que a gente, né? Brigando com o lado oposto de um distúrbio alimentar. Da mesma forma como posso ser discriminada por ser muito gorda... outras pessoas podem achar normal..
    Enfim.. a única coisa ruim é saber que os dois extremos matam! :)
    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis