sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARA EMAGRECER

Oie meninas como vão? eu estou bem, queria agradecer os comentários de cada, vou retribuir cada visitinha e responder, agradecer enfim. mas só poderei fazer isso amanha a noite. pq no meu trampo não consigo responder logada.
A outra coisinha, resolvi mudar de estrátégia, vou ver se almoço e paro de comer a noite. e tmb vi que beber mta água ajuda tmb. Vou testar ai eu falo.
Então nessa minha busca pelo emagrecimento andei lendo algumas revistas e encontrei uma matéria bem legal no site da revista Dieta já.
segue ai o segredinho do alimento do mês.

Farinha de Beringela:

Benefícios: Devido ao seu alto teor de fibras, a farinha estimula a saciedade, reduzindo assim a sensação de fome e auxiliando na compulsão alimentar, o que facilita a perda de peso.
Trata-se de um suplemento importante para a redução dos fatores de risco cardiovasculares - auxilia na redução das concentrações de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, alterações metabólicas comuns entre os obesos. É também uma ótima aliada para regularizar o funcionamento intestinal, além de favorecer o bom funcionamento dos rins. Seu uso constante diminui ainda o risco de doenças metabólicas, entre elas, o diabetes tipo 2 e o excesso de ácido úrico.

Consumo: O consumo da farinha é muito simples e de fácil adaptação. Ela pode ser adicionada a praticamente qualquer tipo de alimento, como, por exemplo, iogurtes, sopas, ou como ingrediente no preparo de bolos e pães. O ideal é ingerir 14 g (quatro colheres das de sopa) por dia.

Em Casa: Sim, a farinha pode ser feita em casa! Veja a receita: em uma forma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura média de 160° C por duas horas, ou até o legume ficar crocante e desidratado. Por fim, triture a berinjela no processador ou no liquidificador no modo pulsar. O produto, que tem validade de um ano, deve ficar com aparência semelhante à farinha de mandioca e ser acondicionado em um pote bem vedado e armazenado em local arejado para que suas propriedades sejam preservadas.


********

Então o que acharam??? eu particularmente não sou fã de beringela, mas vou fazer em casa e testar pra ver se funciona. Como é natural toda dica é válida neh!

Bom meninas espero que tenham gostado. Vou tentar postar mais dicas no blog, pra gente ter mais opções do que fazer neh!

Bjos amo vcs!

8 comentários:

  1. Dica bacana:-) \E sempre bom encontrar novas coisas quando queremos variar a dieta:-)

    ResponderExcluir
  2. Dicas nunca sao d+!
    odeio beringela, mas agua com ctz ajuda, se vc tomar bastante nem precisa de diureticos!
    bjookas

    ResponderExcluir
  3. legal ^^, espero q não seje tão ruim, mas pra emagrecer, conseguir o q queremos nada é tão ruim. talvez eu tente.
    bjão e Parabens, vc está sempre se dedicando \o

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de beringela,mas do jeito mais calorico ou seja com queijo....
    bjoos e força sempre amore

    ResponderExcluir
  5. Tatis, em relação ao comentario, sim já fui gorda, sim já fiz dietas malucas, mas encontrei a gastroplastia e hj sinceramente como de cabeça fria.
    Na minha opinião vc nem deveria ter feito a gastro..mas em fim quem sou eu para julgar alguém, sei da minha vida o que melhor para mim.
    Acho bem melhor dizer para vc como ja fiz das outras vezes que não concordo com suas dietas, e infelizmente não e só vc que faz isso..tem muita gente por ai!
    Desejo o melhor para vc...gostaria muito que vc procura-se a ajudar certa como todos os porfissionais que te darão os laudos para operar...
    Amiga não e só para ter dizer que sempre esta certa, mas sim te mostra o que melhor para vc...torço muito pela sua felicidade e vc atingir a sua meta com louvor!
    Sobre o post de hj...não gosto de beringela..eka!! rsrs Mas admiro quem come...rsrs
    Otima..semana e juizo..moça!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda tudo bem?
    Quase 1 ano longe do meu cantinho eu resolvi voltar, vi que o seu é um dos poucos que ainda estão no ar..estou te linkando aqui, dps passa la no meu pode ser?
    Voltei com tudo agora... e preciso de apoio para continuar.. pode ter certeza que o seu cantinho vai ser acompanhado com mt carinho! bjocas...

    ResponderExcluir
  7. Vc faz muito bem, em não comer a noite!!!! É a pior coisa que tem!!!

    Adorei a dica!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, queria fazer amigas, to precisando de um help meninas... Como faço p add vcs? Meu email... liviamatuti@hot

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis