sábado, 22 de outubro de 2011

ME CORTEI ¬¬ Balanço da Semana

Oie meninas tudo bem??? Nossa estava com saudes do blog sabiam??? Bom infelzmente não consegui postar aki todos os dias, mas a minha semana baseou-se no cardápio que eu postei na 2ª. Mas infelizmente ainda não senti nenhuma perda de peso significativa.
Estive respondendo algumas de vocês, visitando algumas amigas antigas tmb.... e voltei com a minha listinha de blogs que eu sigo e recomendo.
Pra quem ta começando agora queria deixar algumas dicas que eu li num blog. e gostei mto Somos Anas e Mias
Segue abaixo.....
Agora se vc jah sabe disso tudo pula o que está em azul que irei continuar o post

Dicíonário Anna & Mia:

Anorexia: Vem do latim. Significa Sem fome. É um distúrbio alimentar (do ponto de vista médico) e psicológico. Do ponto de vista anoréxico, a Anorexia é um estilo de vida em que a pessoa come muito pouco, apenas o suficiente para sobreviver, passa às vezes dias sem comer e gosta de um estilo de magreza como ideal de beleza. Nós, anoréxicos (as) “apelidamos” nossa amiga de Anna ou Ana.

Bulimia : É o distúrbio alimentar em que a pessoa come exageradamente depois se sente culpado, procurando alguma forma de compensar. Vômitos, laxantes, exercícios exagerados e dias sem comer são comuns. Ela é apelidada de Mia.

Uma pessoa pode ter Anorexia e Bulimia ao mesmo tempo.

AM (auto-mutilação) ou AF (auto-flagelo): São práticas comuns por anoréxicos e bulímicos doentes e não aconselho pra ninguém. É uma forma de fazer “a dor extravasar” por meio de cortes e dor física provocada. Algumas pessoas assim podem ser consideradas masoquistas. Além disso, NÃO ACONSELHO essa prática a ninguém. Pessoas com isso e anorexia não podem dizer que é um estilo de vida. Fica óbvio que uma pessoa assim é doente, com sérios problemas depressivos e se continuar assim, vai acabar se matando. Por favor. Não cheguem a esse ponto. Use a Ana a seu favor e não contra!

NF (No Food): Significa ficar sem comer por um dia ou mais. Vale apenas beber água e bebidas sem calorias. Os motivos podem ser desde punição por comer demais até exercício do autocontrole. Depois de alguns NFs o corpo se acostuma e você não precisará se alimentar tanto. Quase não sentirá fome e se comer exageradamente, seu corpo vai rejeitar. É isso que chamamos de chegar a Ana.

LF (Low Food): É comer pouco. Claro que temos consciência que da mesma forma que um carro precisa de combustível, um ser humano precisa de comida pra viver. Mas não concordamos que seja em torno de 2000 kcal. Um LF é a dieta padrão-anorexia em que não importa muito o que se come e sim quanto se come. Vai de 70 a 800 kcal. Menos de 100 é considerado Semi-NF e mais de 800 é considerado apenas uma dieta e não LF. Sendo que 800 é mais pra iniciante. As veteranas fazem de menos de 500.

Semi-NF é uma dieta com pouquíssimas calorias. Não chega a ser um NF porque em NF nenhuma kcal é permitida. Nem um LF pois é uma quantidade mínima. Vai de 1 kcal a 69 mais ou menos.

Dieta/regime na anorexia é reduzir a alimentação e combina-la com o objetivo de emagrecer. Existem os mais diversos tipos de dieta. Do leite, da fruta, da USP... Numa dieta, tem-se um cardápio pré-estabelecido. Ele indica as refeições, o que pode, o que não pode.

Punição: Quando a dieta ou o regime é quebrado a pessoa se puni, isso quando ela já tem anorexia ou bulimia.



Miar: Provocar vômito.

Chegar a Ana: É chegar a Anorexia, ou seja, a falta de fome. Alguns “sintomas” são:

Inspirações: São pessoas e artistas belos e que você admire e se espelha para chegar a seu objetivo. Algumas celebridades como Mary Kate Olsen e Victória Beckham já tiveram anorexia, portanto são grandes exemplos de beleza e determinação.

Ana blogs/blogs: Annas são nossos diarinhos virtuais onde postamos nosso perfil (falso é claro, já que não podemos ser identificadas) e nossa dieta, nossos sentimentos, fotos de inspirações, nossos sonhos, nossos dias, nossas dificuldades, dicas, incentivos. Vamos fazer uma grande corrente virtual Anna com muitos sites e bloguinhos anas para poder-mos lembrar-mos sempre do nosso objetivo e poder apoiar umas as outras. Força sempre!

Pró-anna, pró mia: Pró significa “à favor” portanto pró-anna/mia significa a favor da anorexia/bulimia.

Pulseirinhas Ana e Mia: É uma forma de antes de comer-mos e quebrar a dieta, nos lembrar-mos de nosso compromisso.
A pulseirinha vermelha significa anorexia. E a roxinha significa Bulimia.
E, de certa forma, também é uma forma de nos reconhecer-mos. Se vir uma pessoa magra e vaidosa que come pouco, mais fala que com e e evita comer que usa uma pulseirinha vermelha, é possível que ela seja Anna. Se vir alguém normal, mas que sempre come sozinho (no quarto, evita comer em público) ou que quando vai a eventos como rodízios de pizza, vai ao banheiro assim que terminar de comer e come exageradamente, além do mais, usa uma pulseirinha roxa de vez em quando, mantém as unhas curtas é possível que seja Mia. Compre ou faça logo uma pra você!

Anorexia Santa: A primeira pessoa que se tem registro de anorexia foi uma menina que queria ser freira e a mãe queria que ela se casasse. Então ela entrou em depressão e começou a se alimentar apenas de ervas e a fazer longos jejuns. Perdeu muito peso. Então foi batizada de anorexia santa aquela com o “objetivo” de se aproximar de Deus.

Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa:
É o nome da Anna e Mia quando se tornam doença segundo os médicos, psiquiatras, etc.

Hoje em dia a anorexia é mais estética.

1. Não sentir fome;
2. Se satisfazer com pouquíssima comida;
3. Quando comer demais, vomitar involuntariamente;

“Chegar a Anna” é chegar num estado natural do corpo. Um mecanismo natural de defesa para épocas de escassez.

-Cuidado quando chegar a Ana para não ficar com a anorexia-doença e viciar-se em NF, ficar com a auto-imagem distorcida e querer chegar a um nível de magreza que a única forma de conseguir é com a morte. Ser Anna é viver com o mínimo e não com nada. Pois sem nada, o único lugar a se chegar não é a perfeição e sim, a morte. Ser Anna é encontrar um equilíbrio entre a vida, a magreza e a beleza.

-Cuidado também para depois disso não se assustar e achar que pode comer sem engordar. Controle o peso sempre. Você não vai querer voltar a ser quem era, vai?
na anorexia/bulimia é o ato de provocar vômito (com o dedo, escova de dente, palitinho de sorvete, por exemplo) para não digerir o que comeu. É muitas vezes doloroso e difícil, porém causa sentimento de alívio. Vomitar e Miar NÃO são a mesma coisa. Sendo que Vomitar pode ser involuntário e miar é sempre voluntário. Importante lembrar que dificilmente você conseguirá vomitar tudo. “Sempre” sobra um pouco por isso o melhor é evitar ter que miar. , na anorexia, significa a pessoa castigar-se depois de uma compulsão (comer exageradamente) por dois motivos: compensar as Kcals a mais e fortalecer o autocontrole para não fazer de novo. É uma medida de autodisciplina. provocar vômitos (Miar), fazer exercícios exagerados, NF, tomar laxantes e em alguns casos a AM/AF. (Por favor, não caiam nesse conto. Não se punam com auto mutilação!)

******
Bom o que posso dizer neh? Preciso me confessar, essa semana agi super certinho não fui na academia pq estava comum uma dor mto forte na mão e tmb tinha que entrar mais cedo no trabalho. Mas acontece que tudo que eu fiz não tive resultado no meu peso... Nossa 1 semana só comendo pão integral com peito de peru e quijo branco, cenoura e salada e nada de melhorar meu peso? Puxa ainda continuo na casa dos 70 ¬¬
Enfim, pra completar tenho me sentido mto feia, estou carente, e quando me comparo com as meninas que trabalham comigo fico mais triste ainda.
Então com tudo isso hj cometi um pecado. Comecei a me cortar... nada mto grave, tinha uma fileirinha de grampo perto de mim, estava mto trsite e acabei me arranhando toda no braço. Sei que isso é um sintoma grave que a Anna tah chegando kda vez mais perto de mim, mas acho que tmb é um pouco emocional.
estou com 25 anos, ainda estou solteira, nã encontrei nenhum rapaz legal que goste de mim, enfim, tenho me sentido sozinha, na minha antiga igreja tmb perdi o contato com todos os meus amigos, tenho me sentido gorda, não gosto do meu corpo, meu cabelo está horrível, não to com tempo pra quase nada enfim.... Acho que isso é ´so o inicio de algo mto maior.... essa img que achei na internet é um tanto chocante, mas retrata um poko mta coisa. NÃO SOU FELIZ.
Fico Feliz algumas meses, mas NÃO SOU FELIZ.
Confusão nehai essa semana estarei de NF, acho que darei excessão apenas pra salada e para o suco de 70Kcal. Então vou chamar de SEMI NF.
Bom é isso... Bjos amo Vcs ! !

17 comentários:

  1. Oie, tava com saudades de você, não conseguia mais entrar no teu blog.
    Que bom que está de volta e cuidado com a dieta, não deixa de ir na academia.
    Gostaria de ver fotos atuais tuas.
    Beijos, tô seguindo d novo!

    ResponderExcluir
  2. aaaiin eu tenho 1.60 tenho que te 40kg e tenho 75kg que vergoonha :ss

    mais eh isso linda foorça viu

    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu fico preocupada com estes sintomas... leio mto sobre isto flor... das pessoa scomeçarem a se multilar... lembra q vc disse pra eu me focar na ana de forma saudável? pois é... então... fico pensativa quando vejo estas coisas... será que existe saúde nisto? não né? mas não existe saúde tbm na gordura e eu não sou mais a gordinha feliz q eu já fui... há tristeza em tudo... que coisa complexa... vc ainda vai a alguma nutricionista?

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei muito do seu blog,estou lendo alguns blogs de ana mia a umas duas semanas..a uma semana comecei a tentar ser ana e ja perdi 3..adoro seu blog

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiii meninas. Alguem pode por favor me ajudar?
    Eu estou com 52 kilos e estou gorda demais (tenho 15 anos 1,60 de altura) quero chegar aos 40 alguem me ajuda ???? Por favorrrrrrrrrr.

    a.d.d.friends@live.com
    preciso de ajuda mesmo;
    Amei o blog. Tá lindo! <3333

    ResponderExcluir
  6. PRECISO DE MUITA FORÇA DE VOCÊS, MUITAAA

    ResponderExcluir
  7. QUER VARIAS DICAS E DIETAS, VISITE MEU BLOG, COMENTE E DEIXE O LINK DO SEU BLOG, E ELE PODE APARESER NAS INDICAÇÕES.
    http://pro-annamia.blogspot.com/

    LINDA, MUITA FORÇA PRA VC, TO IMPRECIONADA COM SEU DESEMPENNHO VIU, TINHAS VISTO SEU BLOG NO INICIO DO ANO, E SEU PROGRESSO FOI ÓTIMO. PARABÉNS E FORÇA LINDA, PARA TODAS NÓS.

    ResponderExcluir
  8. Tatis, não pense que com 25 anos vc está "velha demais" por estar sozinha e etc e tal... Eu mesma achei que ia ficar pra "titia" e aos 26 resolvi pendurar as chuteiras, tirar meu time de campo e me conscientizar que não havia cara metade pra mim nesse mundo... Bom... hoje, estou casada e (muito) feliz... muita coisa pode mudar em um ano, um mês, um dia... não pense que é a sua aparência que afasta os outros. Podem ser outros pontos "cegos" que vc não vẽ e acha que é aparência... Não vou dar lição de moral - só vc sabe o que se passa com vc e falar "eu te entendo" não vai te ajudar. Não se lamente por estar "sozinha" pense que isso é a preparação pra algo que lhe está reservado. Não espere que as coisas caiam no seu colo tb. A vida dá brechas e cabe a vc decidir ir ou não por esses caminhos...
    Abraços e muitas borboletas no estômago!!

    ResponderExcluir
  9. oi flor vc esta se sentindo melhor? fiz um selinho e a tabeleinha q vc pediu... vem ver bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oii amore!que chato que vc nao saiu da casa dos setenta,mas pode ter certeza de que com seu semi-nf vc sai com certeza!
    Eu me cortava com mtaa frequencia agora só faço isso nos momentos de desespero.

    Bjinhos e força

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ola flor, estou te seguindo, será que você poderia dar uma passadinha no meu? Estou iniciando!
    Beijos&força pra vc! :)

    ResponderExcluir
  13. Fico muito pensativo quanto aos cortes, é muito dificil ler esses relatos, mas sei o seu sentimento... já passei.
    seja forte, minha linda. gosto muito de voce!

    ResponderExcluir
  14. Querida, vi uma foto sua no meu dashboard, com um vestido de tecido escuro. No thumbnail estava linda. Por que você deletou?

    ResponderExcluir
  15. Vc tem que procurar ajuda médica, vc é louca!

    ResponderExcluir
  16. isso naum é vida... mas naum é msm!!!!

    ResponderExcluir
  17. So quero te dizer uma coisa que se cortar porcausa da anna e quando você come muito, no seu caso se cortar quando fica trsite e sintoma de depressão.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis