sábado, 31 de dezembro de 2011

Dicíonário Anna & Mia:

oie meus amores...... tenho uma notícia pessima pra dar hj.... engordei 2Kg estou com 78kg O.õ nossa quase chorei de raiva..... nossa mas tomei uma decisão e fiz uma promessa em 2012 não vou comer chocolate e nem tomar refrigerante....
e ai quem vem comigo???????

Pra dar um UP no estilo Anna&Mia de ser vou deixar algumas dicas que peguei no
blog Somos Anas e Mias

Dicíonário Anna & Mia:

Anorexia: Vem do latim. Significa Sem fome. É um distúrbio alimentar (do ponto de vista médico) e psicológico. Do ponto de vista anoréxico, a Anorexia é um estilo de vida em que a pessoa come muito pouco, apenas o suficiente para sobreviver, passa às vezes dias sem comer e gosta de um estilo de magreza como ideal de beleza. Nós, anoréxicos (as) “apelidamos” nossa amiga de Anna ou Ana.

Bulimia : É o distúrbio alimentar em que a pessoa come exageradamente depois se sente culpado, procurando alguma forma de compensar. Vômitos, laxantes, exercícios exagerados e dias sem comer são comuns. Ela é apelidada de Mia.

Uma pessoa pode ter Anorexia e Bulimia ao mesmo tempo.

AM (auto-mutilação) ou AF (auto-flagelo): São práticas comuns por anoréxicos e bulímicos doentes e não aconselho pra ninguém. É uma forma de fazer “a dor extravasar” por meio de cortes e dor física provocada. Algumas pessoas assim podem ser consideradas masoquistas. Além disso, NÃO ACONSELHO essa prática a ninguém. Pessoas com isso e anorexia não podem dizer que é um estilo de vida. Fica óbvio que uma pessoa assim é doente, com sérios problemas depressivos e se continuar assim, vai acabar se matando. Por favor. Não cheguem a esse ponto. Use a Ana a seu favor e não contra!

NF (No Food): Significa ficar sem comer por um dia ou mais. Vale apenas beber água e bebidas sem calorias. Os motivos podem ser desde punição por comer demais até exercício do autocontrole. Depois de alguns NFs o corpo se acostuma e você não precisará se alimentar tanto. Quase não sentirá fome e se comer exageradamente, seu corpo vai rejeitar. É isso que chamamos de chegar a Ana.

LF (Low Food): É comer pouco. Claro que temos consciência que da mesma forma que um carro precisa de combustível, um ser humano precisa de comida pra viver. Mas não concordamos que seja em torno de 2000 kcal. Um LF é a dieta padrão-anorexia em que não importa muito o que se come e sim quanto se come. Vai de 70 a 800 kcal. Menos de 100 é considerado Semi-NF e mais de 800 é considerado apenas uma dieta e não LF. Sendo que 800 é mais pra iniciante. As veteranas fazem de menos de 500.

Semi-NF é uma dieta com pouquíssimas calorias. Não chega a ser um NF porque em NF nenhuma kcal é permitida. Nem um LF pois é uma quantidade mínima. Vai de 1 kcal a 69 mais ou menos.

Dieta/regime na anorexia é reduzir a alimentação e combina-la com o objetivo de emagrecer. Existem os mais diversos tipos de dieta. Do leite, da fruta, da USP... Numa dieta, tem-se um cardápio pré-estabelecido. Ele indica as refeições, o que pode, o que não pode.

Punição: Quando a dieta ou o regime é quebrado a pessoa se puni, isso quando ela já tem anorexia ou bulimia.

Miar: Provocar vômito.

Chegar a Ana: É chegar a Anorexia, ou seja, a falta de fome. Alguns “sintomas” são:

Inspirações: São pessoas e artistas belos e que você admire e se espelha para chegar a seu objetivo. Algumas celebridades como Mary Kate Olsen e Victória Beckham já tiveram anorexia, portanto são grandes exemplos de beleza e determinação.

Ana blogs/blogs: Annas são nossos diarinhos virtuais onde postamos nosso perfil (falso é claro, já que não podemos ser identificadas) e nossa dieta, nossos sentimentos, fotos de inspirações, nossos sonhos, nossos dias, nossas dificuldades, dicas, incentivos. Vamos fazer uma grande corrente virtual Anna com muitos sites e bloguinhos anas para poder-mos lembrar-mos sempre do nosso objetivo e poder apoiar umas as outras. Força sempre!

Pró-anna, pró mia: Pró significa “à favor” portanto pró-anna/mia significa a favor da anorexia/bulimia.

Pulseirinhas Ana e Mia: É uma forma de antes de comer-mos e quebrar a dieta, nos lembrar-mos de nosso compromisso.
A pulseirinha vermelha significa anorexia. E a roxinha significa Bulimia.
E, de certa forma, também é uma forma de nos reconhecer-mos. Se vir uma pessoa magra e vaidosa que come pouco, mais fala que com e e evita comer que usa uma pulseirinha vermelha, é possível que ela seja Anna. Se vir alguém normal, mas que sempre come sozinho (no quarto, evita comer em público) ou que quando vai a eventos como rodízios de pizza, vai ao banheiro assim que terminar de comer e come exageradamente, além do mais, usa uma pulseirinha roxa de vez em quando, mantém as unhas curtas é possível que seja Mia. Compre ou faça logo uma pra você!

Anorexia Santa: A primeira pessoa que se tem registro de anorexia foi uma menina que queria ser freira e a mãe queria que ela se casasse. Então ela entrou em depressão e começou a se alimentar apenas de ervas e a fazer longos jejuns. Perdeu muito peso. Então foi batizada de anorexia santa aquela com o “objetivo” de se aproximar de Deus.

Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa:
É o nome da Anna e Mia quando se tornam doença segundo os médicos, psiquiatras, etc.

Hoje em dia a anorexia é mais estética.

1. Não sentir fome;
2. Se satisfazer com pouquíssima comida;
3. Quando comer demais, vomitar involuntariamente;

“Chegar a Anna” é chegar num estado natural do corpo. Um mecanismo natural de defesa para épocas de escassez.

-Cuidado quando chegar a Ana para não ficar com a anorexia-doença e viciar-se em NF, ficar com a auto-imagem distorcida e querer chegar a um nível de magreza que a única forma de conseguir é com a morte. Ser Anna é viver com o mínimo e não com nada. Pois sem nada, o único lugar a se chegar não é a perfeição e sim, a morte. Ser Anna é encontrar um equilíbrio entre a vida, a magreza e a beleza.

-Cuidado também para depois disso não se assustar e achar que pode comer sem engordar. Controle o peso sempre. Você não vai querer voltar a ser quem era, vai?
na anorexia/bulimia é o ato de provocar vômito (com o dedo, escova de dente, palitinho de sorvete, por exemplo) para não digerir o que comeu. É muitas vezes doloroso e difícil, porém causa sentimento de alívio. Vomitar e Miar NÃO são a mesma coisa. Sendo que Vomitar pode ser involuntário e miar é sempre voluntário. Importante lembrar que dificilmente você conseguirá vomitar tudo. “Sempre” sobra um pouco por isso o melhor é evitar ter que miar. , na anorexia, significa a pessoa castigar-se depois de uma compulsão (comer exageradamente) por dois motivos: compensar as Kcals a mais e fortalecer o autocontrole para não fazer de novo. É uma medida de autodisciplina. provocar vômitos (Miar), fazer exercícios exagerados, NF, tomar laxantes e em alguns casos a AM/AF. (Por favor, não caiam nesse conto. Não se punam com auto mutilação!)

Algmas Dicas...

•Coma o mais devagar que puder. O organismo leva cerca de 30 minutos para perceber que está cheio;
•Mastigue até sentir a comida completamente desfeita na boca. (Pouse o garfo entre cada garfada);
• Ande sempre com as nádegas contraídas, gasta imensas calorias e o resultado é bom;
• Chupe gelo,tome banho gelado. Frio queima caloria;
• Nunca comer a partir das 19h/20h (o metabolismo fica mais lento);
• Tome comprimidos para a azia se tiver com muita fome. Neutraliza o ácido do estômago que te faz sentir fome;
• Mantenha uma saco plástico perto de onde come. Se sentir que vai comer demais, jogue o resto fora;
• Escove os dentes. O sabor da pasta é horrível se comer em seguida;
• Todas as calorias são importantes, quando sentado(a) mexe a perna, contraia os abdominais, nunca pare de se exercitar;
• Beba um copo de água por hora, não só vai fazer com o estômago se sinta cheio, mas também te vai dar pele hidratada. Água fria queima mais calorias, água quente enche mais;
• Quando sair, leve só o dinheiro que precisar, nada extra. Assim, não terá a tentação de gastar em comida;
• Senta-te com a coluna direita, ter uma boa postura queima mais 10 calorias do que curvado(a);
• Bebe um gole de água entre cada garfada. Isso vai te dar uma sensação de satisfação mais rápido;
• Não fique muito agasalhada. quando está frio, organismo gasta energia para manter a temperatura estável;
• Se tiver um ataque compulsivo, mastigue a comida e cospe a seguir;
• Estrague a sua comida. Coloque muito sal, por exemplo, resulta muito bem e você não irá comer;
• Olha para a gordura que tem no corpo e imagina que se comer, não vai fazer mais nada senão adicionar mais gordura ainda;
• Coma quando estiver rodeada de pessoas. Com a conversa elas irão esquecer de te vigiar;
• Veja sempre foto daquela thinspiration linda;• Coloque na cabeça que se o teu amigo(a) magérrimo(a) come 3000 calorias e não engorda, não quer dizer que possa fazer o mesmo;
• Aprende a gostar da sensação de vazio no estômago. Confie em mim, vai sentir-se enjoado quando comer exageradamente mais uma vez;
• Observe as outras pessoas, especialmente gordos (as), quando estiverem a comer, e sinta-se superior por não estar comendo nada e ter seu corpo limpo;
• Come pastilhas/chicletes sem açúcar, mantém a boca distraída e voce não pensa em comer (só no último caso.)
• Coma as refeições em pratos pequenos;
• Comer em frente a Tv distrai os sinais de estômago cheio, e provavelmente não vai reparar na quantidade que comer;
• Se estiver com muita fome saia de casa , visite amigos onde não pode comer a vontade;
• Quando sentir dores de estômago da fome, curve-se e encolha a barriga. Pelo menos para mim funciona;

• Lembre-se sempre de uma coisa, perder peso não é só um objetivo, mas também uma disciplina. Como uma data de evento (casamento, formatura) na vida é preciso esforço e força de vontade. É necessário planear e organizar a dieta, e não desistir nunca;
• Um dia desleixado na dieta não é desculpa para parar e engordar horrores. Desistência é desculpa de pessoas fracas. E você não é fraca, não é mesmo?
• Durante os dias de nf ou de lf muito baixo, pingue entre 3 à 10 gostas de limão (com uma gota de adoçante, a gosto) em 500ml de água gelada. Vai te refrescar além de te fazer sentir melhor e queimar calorias! (água gelada acelera metabolismo)
• Evite passar perto da cozinha principalmente nos horários de comer em que seus parentes estarão lá;
• Estabeleça punições..Deu vontade de comer? Aperte bem forte no braço, se belisque. Você vai se sentir melhor,acredite;
• Ouça músicas que te encorajam a ser bonita;
• Escreva textos sobre como você gostaria de ser, e o que você faria se fosse assim! Te dará ânimo para emagrecer;
•Compre aquela roupa perfeita a qual você se comprometeu a usar.assim ela será uma fomra de medir o quanto você emageceu (ou não);

18 comentários:

  1. eu adoro cha mate leao diet (gosto mais do diet do q o do normal) ele me tira a vontade da coca e o guarana zero me subistitui a vontade de refri

    nao consigo prometer issso amor mas ja diminui mto

    conheço este dicionário

    queria q vc buscasse a saude dentro de tudo isto

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Também vou parar com o refri! Chocolate também! Leggo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou a seguir-te.
    Este fim-de-ano foi um desastre mesmo, eu também engordei quase dois quilos! Monte de doces e frutos secos cá em casa...
    2012 temos que estabelecer novas regras mesmo, para não cairmos de novo no erro -.-
    Feliz 2012! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Oii querida. Descupa pela falta de comentarios. Preguiça de comentar. Kk e amei o post. Mt legal as dicas. Bjss e feliz 2012, muita força e kilos a menos

    ResponderExcluir
  5. Quando vi essas dicas há um tempão atras qndo tava começando com a Anna me desesperei achando que tds eram doidas kkkk,mas vi que nao podia sem ela.
    bjos e força sempre

    ResponderExcluir
  6. Ain adorei o post, eu já conhecia esse dicionário, inclusive o tenho em meu pc, mas a parte que eu mais gostei foi "Ser Anna é viver com o mínimo e não com nada. Pois sem nada, o único lugar a se chegar não é a perfeição e sim, a morte. Ser Anna é encontrar um equilíbrio entre a vida, a magreza e a beleza". Isso é o que eu busco hehe.
    Flor obrigada pelo apoio, vlw mesmo. E ki bom ki vc gostou do meu novo blog ain ♥♥

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa menina que chato tu engordou!kkkkk
    amor quem naum engordou?então naum fique assim viu!vamos correr atrás do preju!
    nossa que coisas interessantes gostei :)adoro estas dicas k
    feliz ano novo para vc repleto de amor,paz,alegria,harmonia e realizações!beijos da Lady

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaah vou aderir varias dicas no meu dia a dia... Tudo por uma barriga lisinha.

    Amei o seu blog, beijinhos =D

    ResponderExcluir
  9. Oi, só passei pra pedir que entre no meu blog ou divulgue ele no seu... Saber que as pessoas leem o que eu escrevo dá mtt força pra cntinuar cm meu estilo de vida Ana.
    o meu blog é amigaa-ana.blogspot.com . Me add no msn se possível é ru-anna@hotmail.com Obrigada ;*
    A propósito, amei seu blog gostei mtt das dicas. estou de nf a 23 hrs e essas dicas me deram força para nn cair na tentação agr.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, copiei o último post das dicas para colocar no meu...não se preocupe que eu dei os devidos créditos. Com certeza iremos vencer juntas, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida , tudo bem .. queria saber se funciona para quem ja teve filho . pois eu estou com 81 kg , e tenh 1,65 alt. antes da gravidez pesava 54 kg e vestia 38 .. quero muito a mia na minha rotina .. me ajude por favor vou fazer um blog tbem . meu msn . vivianasouza1985@hotmail.com bjs cont com vc ..

    ResponderExcluir
  12. pq vcs nao vao procurar um psiquiatra ou psicologo? não conseguem ser normais? Se tivessem passado fome mesmo de não ter dinheiro pra comprar nada iriam ver o que é valorizar um prato de comida. Não passam de um monte de patricinhas fúteis precisando de um bom psiquiatra.

    ResponderExcluir
  13. Ameei o poste vou seguir a risca ,antes nao conseguia mais agr q tenho o apoiio de vocs ,sei q voou !
    ,amanha msm começo a dieta do queijo ,uma preparaçao p seguir c a Ana ba minh vida ,obriigada e boa sorte p tdas nòs .
    GO ANA ,GO!

    ResponderExcluir
  14. Ameei o poste ,voou seguir a risca !
    Antes eu tentava o NF e nao conseguia mais de 2 dois dias ,agr c o apio de vocs Anna/Mia's sei q consiigo :)
    ,vou começar a dieta do leite amanha ,um iniciio p eu seguir c a Ana haha'
    ,obriigada e força p tdas nós !
    bjiinhos.
    GO ANA ,GO !!

    ResponderExcluir
  15. Mininas me adc no msn por favor kah_waguencther@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. http://proanamagra.blogspot.com.br/

    Garotas visitem meu blog. Lá vocês vão encontrar dicas, truques e um pouco da minha experiência na Ana e na Mia
    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  17. That may seem odd, but in fact, it is a very effective mode for people with some degrees of visual impairment, since
    when you focus on white letters, you are focussing on
    light itself. With the "information age" well under way, this is not surprising.
    A thought in this substance, produces the thing that is imaged by the thought.


    Have a look at my web blog; free pdf ebook download

    ResponderExcluir
  18. Visitem meu blog pfvr?*0*
    http://anamiagirlsfriends.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis