domingo, 20 de maio de 2012

Entrevista

Oie meninas, como estão??? Então outro dia uma leitora (Karla) entrou e pediu pra fazer uma entrevista comigo porque tinha um trabalho da faculdade etal...
Não ligo de falar, uma vez que posto tudo aki , mas não me considero nenhuma Anna pra isso, mas acabei aceitando, segue a entrevista abaixo...

1- Você disse que mora com seus pais e seu irmão de 18 anos, como é a relação?

- de seus pais, pai e mãe.?

Eles são ótimos, um exemplo pra mim, meu pai não faz nada sem minha mãe, eles são companheiros, sempre decidem tudo junto, raramente os vejo brigando, tenho um referencial mto bom de casamento

- de seus pais com vc?

Sou mais amiga da minha mãe de conversar e tal, porém não falo nada sobre relacionamentos pra ele, com que saio essas coisas, meu pai é mais distante,

- de seus pais com seu irmão?

Acho que eles protegem meu irmão as vezes, sempre me senti meio injustiçada, mas eh normal

-e vc com seu irmão?

Somos amigos agora, quando éramos mais novos brigávamos mto, hoje saímos juntos, vamos ao cinema e tal,

-vc acredita que a sua relação com seus pais ajuda ou piora o seu transtorno alimentar?

Não sei dizer, não falo isso com eles, mas meu pai sempre me chamou de gorda, ficava fazendo piadinhas e tal, acho que isso ajudou um pouco

2-Vc tem amigos? Como é sua relação com eles?

Alguns, a maioria eram da igreja, mas acabei me distanciando quando sai. Tenho alguns “colegas” no trabalho, mas sinto falta de ter uma amiga mesmo de ligar de madrugada e tal, as pessoas acabam passando mto rápido pela minha vida.

3- Como foi sua infância?

Foi bem, nunca foi fácil, mas nunca passei necessidades, mas me sentia mtas vezes sozinha, e na maioria das vezes quese não tinha amigos, depois de mais velha ficava sozinha em casa com meu irmão pra minha mae ir trabalhar

4- Teve situações vividas na sua infância que vc acredita ter sido importante para gerar o transtorno que vc teve referente a alimentação?

Poderia me falar sobre isso?

Sim com certaza, uma vez na 1ª série as meninas iam fazer uma festa de aniversário e todo mundo ficava me falando que eu não ia passar na porta, sempre me chamavam de gorda, feia,

5- Tem namorado ou teve já algum relacionamento serio?

Estou solteira, já namorei sim, mas nunca apresentei para os meus pais, não consigo me relacionar sério com alguém.

6- Como começou seu problema? Com quantos anos vc começou a se sentir incomodada com peso? Me conte como que foi desde o inicio.

Com a ana comecei com 18 anos, parei de comer fiquei quase 7 dias só com chá, agua, e um ou duas bolachas de agua e sal... na ocasião perdi 10Kg e vivia desmaiando

-Como vc se sentia, o que lhe vinha em pensamento quando isso começou?

Me sentia bem, quando conseguia ficar sem comer, e keria morrer quando comia, isso parou quando aprendi a miar

7- Vc já buscou algum tratamento? Como foi ? Foi ao psicologo, tomou ou toma remedios?

- Hoje vc faz terapia com psicologo e/ou psiquiatra?

Não faço tratamento, tentei ir no HC, mas fui 2 semanas, nem cheguei a passar no médico.

8- Como foi sua adolescência? Como vc enfrentou o transtorno da adolescência? Como vc se sentia?

Meu transtorno antes era mais compulsão a Anna chegou aos 18.

9- Quando e como vc procurou tratamento?

Uma amiga me apresentou o tratamento, ia começar por causa dela, acabou que brigamos e desisti.

10-Como sua família reagiu quando ficou sabendo do seu transtorno alimentar?

- e seus amigos?

Minha mãe chorava, achava que eu ia me matar, ele procurou um gastro pra eu poder emagrecer de vdd. Algumas amigas sabem do cutting, e da Anna, elas acham que eu sou mto imatura que quero chamar a atenção.

11- Como era seu dia a dia, como se sentia quando comia, e quando não comia e quando vomitava?

Ficava mto feliz ao sentir fome, a mia era apenas um escape, me snetia com “poderes” quando miava, sabia que podia controlar a comida

12- Me fale como é sua dieta hoje? o que vc pode comer, o que não pode comer?

Eu procuro evitar todo que engorda, doces, frituras, mas ainda como... uso mto laxante pra poder amenizar quando não estou na linha

13- Por que vc começou a ser bulímica? Quais pensamentos vinham em sua mente?

Pra controlar o peso, a comida, enfim... me sentia bem, Feliz

14- Quando fez a gastroplastia? Por que ?

Fiz em Dez de 2010, não conseguia emagrecer só com a Anna, estava entrando em depressão, queria morrer, já não tinha vontade de fazer nada.

15- Como vc se sente agora, depois da gastroplastia?

Gorda ¬¬ não posso mais miar pq eh mto perigoso, perdi 45Kg, mas quero chegar aos 55 estou com 69 com 1,70

16- Quais pensamentos que lhe vem agora, quando pensa em seu corpo depois da cirurgia?

Que ainda estou gorda, que tenho que emagrecer mais, que não posso comer, que a comida faz mal

17- Como vc vê sua imagem hoje no espelho?

Como se estivesse ainda com 112Kg

18- Por que e quando vc começou a utilizar o cutting e quais pensamento lhe vinha na cabeça para vc utilizar cutting?

Pq sentia um tristeza mto grande dentro de mim, não consigo chorar então descobri que me cortando a dor na minha alma melhorava. Comecei a me cortar no começo desse ano.

19- E o que aconteceu que te fez parar de usar o cutting?

- Como sãos os pensamentos que lhe vem agora que vc não usa mais o cutting?

Não parei de usar o cutting, só não me sinto mais tão triste como antes, mas não tenho problemas se precisar me cortar de novo.

20- Quais são suas perspectivas futuras ?

-Em relação a profissão

Quero fazer um mestrado e dar aulas na faculdade

-Em relação a envolvimento amoroso

Não sei, espero encontrar alguém... casar quem sabe, mas não tenho mta certeza se um dia isso vai acontecer

-Em relação ao seu tratamento

Não faço tratamento

-Em relação ao seu corpo

Kro chegar aos 55Kg, e fazer uma lipo, talvez coloque silicone tmb...

21- Gostaria que vc me contasse em geral toda sua historia, desde quando descobriu que tinha o transtorno alimentar, até hj, me dizendo desde quando vc começou, o que sentia o que lhe vinha em pensamentos, como vc enfrentou o transtorno em relação a familia e também com os amigos, o que eles diziam para vc, ou se começaram a te olhar diferente. Como vc passou por cima, se passou ou não.

Hum, acho que já falei isso nas perguntas...

-Quais foram seus primeiros sintomas do transtorno alimentar.

Meu transtorno começou quando eu engordei mto com a compulsão. Cheguei aos 112Kg, e depois quando parei de comer e em menos de um mês perdi 10Kg...

Desmaiava, me sentia fraca, não tinha ânimo pra nada.

- E suas crises como eram?

Nos piores momentos chegava a tomar 6 comprimidos de lax, só tomava agua durante a semana, e não parava de vomitar.

- E o cutting conte sobre ele.

O cutting são as lagrimas que não derramo, uso o sangue pra esvair a dor que há dentro de mim

Bom espero que gostem...

14 comentários:

  1. Olá! Fui ana e mia durante 3 anos.. depois parei e engordei muito! Vcs tem algum grupo de bate papo ou no msn? Queria muito conversar.. e de mais dicas! Agora preciso voltar! Não me aguento mais, quero voltar a ser a magérrima de antes... Beijinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, Sinta-se bem vinda, pra conversar comigo só me add no msn... bjos

      Excluir
  2. animal , me adc no msn : problematic-child@hotmail.com , que eu posso te ajudar ^^

    ResponderExcluir
  3. quem estiver online agora e quiser conversar e so adc que eu irei ouvir e lhe dar dicas de como iniciar e conseguir um resultado incrivel

    ResponderExcluir
  4. Nossa perguntas profundas as delas em...legal da sua parte de responder sem vergonha alguma...muito bom mesmo *-* Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Menina, adorei seu blog! Acho que nos dariamos muito bem, estou precisando de muita força ultimamente... vejo blogs de anas por ai, mas normalmente são crianças que pesam 40kg, elas não sabem o que é realmente ser gorda... beijos, vamos nos falando, please preciso mto de alguém q me entenda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor vc jah me add? bora lá... Bjos

      Excluir
    2. Tatis, eu não tenho blog e nunca entro no msn pq aqui no meu trabalho é tudo bloqueado... tem alguma outra opção para nos falarmos??

      Beijoos!

      Excluir
  6. Parabéns pela entrevista! Um grande beijo com um forte abraço!
    DQ

    ResponderExcluir
  7. Isso mexeu comigo "O cutting são as lagrimas que não derramo, uso o sangue pra esvair a dor que há dentro de mim".

    Gostei da entrevista, sério! Na minha cabeça vc estava sentada numa sala escura, a meia luz e a pessoa te fazia as perguntas, te via ali.
    Interessante e ao mesmo tempo triste né, saber disso tudo...

    Xará, sabe o que mais me prendeu a atenção?
    Você passou pelos 3 tipos de transtorno alimentar: compulsiva alimentar, anorexia e bulimia. Vão dizer "não, não pode, ela é gorda e não pode ser anoréxica" mas isso vai MUITO além de corpo e sim de mente, já que os 3 T.As se tratam de doenças mentais... Será que vc já notou isso antes tbm? Ou eu que estou te dizendo agora? Ao meu ver vc transitou pelos 3 durante a vida... Numa hora mia, noutra hora compulsiva, depois ana, depois mia de novo...

    Bom, curti a entrevista a beça e espero que vc pense nisso que eu escrevi. Vc passou pelos 3 T.As mas acho que nunca "caiu a ficha".

    Beijos Tatis!

    ResponderExcluir
  8. Segindo , amanhã passu akie e leio seu blog todinho : ) , nun faço isso hj pois estou saindo .
    Bjs lindaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito a ajuda de vocês, eu emagreci já um pouco por meio de dieta, mas ainda nescessito emagrecer mais. Será que alguém poderia me ajudar ?

      Excluir
  9. Olá, achei seu blog na web e adorei as dicas, te add no msn, assim como disseram acima, acho difícil achar adultas com Ana, geralmente td de menor, complica pra compartilhar algumas ideias. =D

    ResponderExcluir
  10. Faz tanto tempo que não entro na minha conta, mas acho que vou de verdade voltar a frequentar aqui novamente.



    Li sua entrevista e me identifiquei, principalmente na parte em que querendo ou não você diz que seu pai influenciou indiretamente com apelidos e tudo o mais, pois passei pelo mesmo...


    Um grande beijo, moça.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis