domingo, 1 de julho de 2012

Acorde... Levante... viva!


é meninas, sei que o blog tá meio parado e tal, acho que muito de a ver com o meu ânimo, e ultimamente ele não tá dos melhores...
Bom preciso dizer que eu ADORO dormir, e por isso mesmo é complicado pra mim acordar cedo, porém acredito que precise me mexer mais, afinal mta coisa precisa melhorar neh...
Bom vou voltar a fazer academia, a a nadar, preciso de a
lguma atividade, pq se não jah viu neh...
Acho que vou amanhã na academia e ver o que consigo fazer, pq preciso dar um up na minha vida, tenho me sentido mto desmotivada pra tudo.
ah falando nisso achei um post bem legal sobre o assunto...
Sei que é complicado acordar cedo, mas to lendo um livro que o personagem costuma correr toda semana, então acho que vale a pena...
Bom eh isso Bjos pra vcs!!!

1. Veja isso como uma prioridade: Provavelmente você não perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure pela manhã. Assim como esses compromissos, faça dos exercicíos matinais algo que você não pode pular.
2. Separe sua roupa na noite anterior: Para economizar o tempo, principalmente eu que acordo voando e tenho só 1:30 de horário util na academia de manhã, deixe sua roupa de ginástica separadinha próximo a sua cama, assim você não perde tempo quando acordar. Se troque rapido, escove os dentes, coma uma frutinha e tchau! Isso tudo tem que demorar no máximo 10 minutos, se não já sei que ~tô atrasada~. Nada de se emperequetar, passar maquiagem ou algo do tipo, você está indo para a academia, não para um desfile de moda.
3. Anote qual será o treino de amanhã: Natação, musculação, ou jump? Anote o que você pretende fazer no dia seguinte, isso evita de chegar na academia e começar a olhar os horários das aulas sem saber o que fazer, ou pensar em quanto tempo você ficará correndo na esteira.
4. Considere os gastos: Pense em todo o investimento que você está tendo para entrar em forma, você gastou tempo com consultas, paga a mensalidade da academia certinha todo o mês, ou acabou de compar roupas novas, tênis, mp3, luvas…quando pensar em ficar na cama dormindo, pense em todos esses gastos e lembre-se que ninguém gosta de jogar dinheiro no lixo né? Então bora levantar!
5. Encontre um amigo: Desde o começo eu sempre fui #foreveralone na academia, nos treinos de rua e etc, amizade mesmo só criei com professores e alunos das aulas de jump/bike, mas sei que se tivesse alguma amiga comigo em vários momentos, a motivação seria maior, sei disso pois sou muito observadora e nas três academias as quais passei notei que muitas pessoas vão malhar em duplas/grupos. Então arraste aquele colega, namorado/a, alguém que você confie para desabafar as dificuldades de entrar em forma, e leve-o para se exercitar com você! \o/
6. Faça disso uma competição, com castigos e recompensas: Se você e seu colega de academia ainda estão em dúvidas se vale mesmo a pena acordar cedo todos os dia para ir para a academia, invente desafios. Seja entre você e seu amigo, ou só para você mesmo! Por exemplo: Caso você falte um dia, terá que completar 20 flexões (coisa que ninguém gosta de fazer!), ou terá que pular corda por 3 minutos, use a criatividade!
7. Participe das aulas: Quando comecei a me exercitar amava frequentar as aulas, seja as de jump, bike ou step. Para quem está começando a perder peso, elas são muito mais divertidas do que ficar meia hora andando na esteira, fora que a gente gasta bem mais calorias. Frequentar essas aulas é uma motivação e tanto, pois além de mandar para o espaço as calorias, conhecemos pessoas novas, damos risada, liberamos endorfina e somos cobradas pelos professores a comparecer em todas aulas. Quando eu faltava em alguma já ouvia o professor falando: “Não veio ontem porque hein dona Camilla?” e isso me fazia ficar com peso na consciência e não faltar mais
8. Vá com calma: Segunda-feira coloque o celular para despertar 5 minutos mais cedo, depois de amanhã mais 5….e por aí vai! Quando ver, já estará acordando uma hora mais cedo e sua manhã irá render MUITO mais. Só não vale botar no modo soneca, hein?
9. Café da manhã pós-treino: A melhor parte de malhar de manhã é o café da manhã pós-treino, dizem que a melhor hora para se alimentar pós exercicíos é de 30 a 60 minutos depois de seu fim. Portanto, tome aquela ducha delícia e sente-se para tomar café com tudo o que tem direito: pão integral com cottage, iogurte com banana e granola, ou até mesmo uma vitamina. Não vá malhar de barriga cheia, portanto antes de ir para a academia, comer uma fruta já está de bom tamanho, só não podemos ir em jejum, ok?
10. Cultive a endorfina: Ok, talvez a melhor parte de malhar de manhã não seja o banho/café pós treino, mas sim a ENDORFINA, claro. Após voltar da academia, escreva como você se sente, aposto que estará se sentindo muito bem, e isso se dá por causa da endorfina, então toda a noite antes de colocar a cabeça no travesseiro e pensar em dormir a manhã inteira, leia as coisas que escreveu quando havia voltado dos treinos, lembre-se de como é boa a sensação, tenho certeza que isso fará você não desistir de levantar cedo.
Espero que tenham gostado das dicas! Eu prefiro mil vezes malhar de manhã do que a noite, o nosso dia rende absurdos, dá um up incrível, uma felicidade, até o trabalho flui melhor e pode tar caindo o mundo mas meu humor permanece ótimo. É uma delicía e muito mais saudável para a mente, porque chegamos na academia descansados, estamos com o sono em dia e me sinto mais disposta para começar um exercicio.
Também faço algumas aulas a noite, mas não tenho o mesmo pique do que de manhã, geralmente estou cansada do combo trabalho+trânsito+stress então prefiro começar o dia nos exercícios! Para quem tiver tempo de manhã, tentem praticar essas tarefinhas e verão como pular da cama ficará mais fácil com o passar das semanas. E ah, nem preciso dizer né…durmam bem e durma cedo (minha média de horário para ir para a cama é meia noite e meia).
texto retirado de http://pensandomagro.net


11 comentários:

  1. òtimas dicas flor! Adorei *-* vou seguir sim! porque não? Melhorar sempre. Beijo e uma ótima noite de sono ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, td bem?
    estou seguindo seu blog faz uma semana, e queria alguem pra me ajudar a fazer lf tds os dias, pq nunca consigo fazer nf, Preciso de help urgente! se poder me ajudar, me email é lourenalove_12@hotmail.com, é so me mandar um email qd lê esta msg, ou qlq outra ana q quiser me ajudar. bjs e boa sorte viu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer lf!!! Qualquer comida vai te engordar, passe fome e beba água. Se não aguentar, coma uma barrinha (ou meia) de cereal light com 60 kcal e mastigue bem. Depois disso, mais agua!!! Coma tudo o que puder pela metade, beijos

      Excluir
  3. to fazendo fn e to me sentindo muito bem, por estar conseguindo fazer. no final dessa semana quero emagrecer uns 5 a 7 kg.

    ResponderExcluir
  4. Vish...acordar cedo? Nem sei o que é isso. Sou a tal da bela adormecida, devo passar umas 7 horas por dia acordada ssrsrrs. Durmo mesmo.
    Mas acho bom que vc tenha se decidido por uma rotina menos sedentária, vai te fazer bem.

    Fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Estou sem animo para malhar , tem pouco tempo q me mudei e n conheço muita gente.Me sinto uma triobesaa, as pessoas dizem q n to q sou normal e blablabla , ms eu sei como e se ver tds os dias no maldito espelho,estou tentando voltar c fn na marra , tentando voltar a malhar , e me entupir de chá verde diariamente, perg básica , qdo v~ão a uma festa fazem fn ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muita dificuldade em festas, não consigo. Beber ajuda, mas beber com estomago vazio não da certo pra mim e é dificil passar por tantas coisas gostosas sem comer. Tente comer o que vc quiser, mas o minimo possivel! Doce nao pode, vc vai ficar obesa!!!!! Bjs

      Excluir
  6. Tatis, me ajuda! Eu consigo ficar o dia todo só bebendo água e tomando café ou chá. Mas me da MUITA dor no estomago, alem disso eu fico com bafo, um gosto estranho na boca por nao comer e tenho medo de desmaiar nos exercicios. Posso tomar Centrum? Atrapalha? É normal ficar com dor no estomago? Quero ficar ESQUELETICA, mas com a pele bonita e o cabelo tambem. Eu vestia 34 e ja estou vestindo 38, uma vergonha! Preciso emagrecer e é só assim mesmo vou conseguir.Sou nova nisso mas ja fiquei 2 dias sem comer quase nada.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto gosto estranho na boca tambem, é falta de comida. Na dieta da proteina tambem da isso! Nao sei se Centrum atrapalha, acho que nao, mas como nao tem comida no estomago nao vai absorver as vitaminas. Tambem quero saber o que fazer com a dor no estomago!!! meu e-mail jfabrantes@hotmail.com Beijosssss

      Excluir
  7. http://proanamagra.blogspot.com.br/

    Garotas visitem meu blog. Lá vocês vão encontrar dicas, truques e um pouco da minha experiência na Ana e na Mia
    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  8. oi flor sou shell sou ana e mia tenho um blogrzinho tbm segue la se kizer. gostaria de ti ter no meu msn se puder me add la jhullian_sm@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis