quinta-feira, 19 de julho de 2012

Blog perigoso??

oie meninas, como sabem estou de férias mas já voltei pra casa, estava em MT, mto legal por sinal....
ah! hoje assistir uma reportagem no Jornal Hoje da Rede Gobo que falava sobre os blogs e paginas dedicados a Anna e a Mia. A reportagem diz que blogs como o meu e de mtas garotas incentivam e ate agravam os TAs, e que devem ser bloqueados pelos de crianças e Adolescentes para assistir a reportagem clique aki
Eu particularmente acho que o blog nos ajuda e ter um objetivo, a nos manter fortes, e focadas, mas eu não ensino ngm a ser ana ou mia, e nem gosto de falar isso quando as meninas menores de idade me procuram, mas acho que o blog eh uma forma de aprender sobre os transtornos e conversar, pois mtas vezes é o que falta em casa.
leiam a matéria e me digam o que acham.
Bjos

25 comentários:

  1. O que eles sabem???? Nada,pra quem ta de fora e facil falar eles nao sabem o q acontece com a gente de verdade como e horrivel ser gorda e a moça que deu o depoimento e magra porque aposto que se ela nao fose ainda ia ser ana ou mia.



    Beijos e força.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, não to aqui para julgar ngm de maneira nenhuma, ja tive Anna e Mia, venho me recuperando com mto esforço. Minha dica como alguem que ja passou por isso é: Não se percam nesse mundo, eu quase morri 2 vezes e ja passei 2 dias sem comer, emagreci 20 kg de uma meneira super rapida e perigosa. Meninas, se quizerem emagrecer busquem um metodo saudavel. Não estou ofendendo ngm, de maneira nehuma.
    Boa sorte .
    bjs'
    Posso passar meu contato caso queiram perguntar algo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente fiquei revoltado com a materia que passou no Jornal Hoje, na Rede Globo, quem são eles pra falar algo sem procurar saber mais a fundo? Falaram besteira.. sério msm.. nao gostei. REVOLTANTE. =s

    ResponderExcluir
  4. Por essas e por outras tenho vontade de fazer um trabalho sociológico sobre o nosso mundo, com o olhar de quem vive! Eles sempre falam como se fossemos apenas meninas doentes! Mas somos muito mais do que isso! É verdade que em muito somos doentias, mas há um mundo e quem não entende não pode julgar!
    Enfim... Mais um monte de babozeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom, falar a verdade de quem vive isso todos os dias.
      Um grande beijo com um forte abraço!
      DQ

      Excluir
  5. hoje eu me tornei pró-anna, mas ainda preciso de ajuda... gostaria que você entrasse em contato comigo, eu nao sei mais o que fazer... nao tenho msn, mas tenho facebook e e-mail:
    hablacondi@yahoo.es
    me escreva que te passo meu face e meus sites, realmente gostaria de ajuda, se vc conhecer alguem que pode me ajudar, avise tbm.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde a todas vocês meninas...
    Bem creio que Blogs como este não esteja incentivando a Ana e a Mia. Pelo contrário, falar sobre o assunto só alivia a dor e os problemas desses distúrbio, e a nossa sociedade, a nossa família, nossos amigos e nem mesmo alguns médicos estão preparados para falar sobre o assunto...
    Tenho Bulimia a 7 anos, já fui internada por esse problema e tenho passado por muita dificuldade decorrente desse problema. E um dia cansada disso tudo e disposta a buscar ajuda procurei um hospital na rede pública mesmo e contei sobre a frequência de meus vômitos, sobre tudo o que estava passando ... Eu nunca havia contado, nem buscado ajuda e mesmo assim a única coisa que ele disse foi : " Você é até uma Bulímica de sucesso " e sorriu logo após. Ao invés de me encaminhar para um psicólogo, ou fazer algo que pudesse ajudar... más não, ele não estava preparado e hoje eu entendo isso.
    Eu apoio o diálogo sobre a mia e ana.
    Precisamos disso, e lutar para ter força para não querermos mais isso e lutarmos com toda força contra esse disturbio.
    entrem em contato
    gleicienejudo_freire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. eu achei pooodre, aff a menina era maior magra se fosse igual a ela dava entrevista feliz da vida também, agora se ela estivesse que passar ainda por esta luta diária q enfrento, D-U-V-I-D-O, se ela estaria contente.
    ai foi bom achar esse blog, estou em uma
    luta diária, tipo ontem comi um miojo, que ódio senti muita fome e não resisti, mas hoje comi pipoca, depois tomei Lx, aff desse jeito jamaaais vou emagrecer. meu sonho era perder a principio 10 kgs. vou começar NF e vamos lá, quero muito ta 10 kgs a menos no meu aniversário em novembro

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super nervosa! Depois, os meus pais ficaram me enchendo o saco. Como eles podem dizer que ajudar umas as outras é perigoso?! A mídia é uma arma poderosa! Temos que tomar cuidado.
    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  9. a moça que deu a entrevista era magra...como se a globo nunca tivesse passado nenhum padrão de beleza

    ResponderExcluir
  10. Os blogs tem que ser usados com cautela e responsabilidade. Eu leio de tudo, mas se eu selecionar os blogs onde as hardcore anas ensinam como vomitar e/ou incentivam as outras a passarem fome até ficarem doentes e etc... obviamente será perigoso. Eu procuro agir com bom senso. Infelizmente nem todo mundo tem este bom senso, então pode ser um perigo para muitas meninas e meninos que não interpretam as coisas direito.

    ResponderExcluir
  11. Acho importante falar sobre o assunto, sofro bulimia e auto mutilação ja fazem 5 anos, venho me recupenrando e sim, é uma luta diaria. Mas o dialogo é super importante!
    Entrem em contato
    kefh_keeh@hotmail.com

    Espero poder ajudar.

    ResponderExcluir
  12. Acho q as meninas que tem disturbios alimentares q ñ sabiam da existência desses blogs,vão nos fazer uma visitinha kk quem mando a globo ficar anunciando,quanto mais se anuncia o produto,mais ele fica conhecidoooo rsrsrsrs.O que eles acham q a gente vai fazer?dominar o mundo com o nosso mundinho doentio?ahh por favor!
    Beijos querida força

    ResponderExcluir
  13. Oi querida... Vi a reportagem e realmente nunca concordei com o q falam e msm há anos atrás, q eu não sabia o q tinha, qdo ouvia falar em ana e mia, já me fascinava o fato d emagrecer e ficar sem comer e ser linda! Eu faço o q quiser e nunca incentivei ninguém, por isso só quero ser feliz! Força aí, hein sumida! Bjusss....

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas! Vim aqui hoje porque resolvi compartilhar a minha história com vocês.. Tem 2 semanas que minha melhor amiga faleceu depois de uma parada cardíaca. Eu era ana. Digo era, porque depois dessa não tenho mais forças pra continuar. Ela era minha confidente, a gente se apoiava em tudo.Minha amiga era ana e mia, chegou a perder 27kg com muitos altos e baixos.. Estou muito triste mesmo, pq td que eu queria era ser magra, mas eu não quero morrer. e há outros jeitos de emagrecer,certo? de um jeito que eu não morra.. Então, o que vcs acham? eu deveria parar mesmo? Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, não sei se você ainda escreve. Mas eu sou meio antiga aqui e estou voltando agora, gostaria de me juntar com algumas meninas pra conseguir força, etc... Espero que ainda esteja por aí *-*

    ResponderExcluir
  16. entre em nesse bolg pode ser q tenha algo lá q lhe ajude

    http://annaemiadeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Garotas, por favor compreendam o que digo. Fiquei muito tocada com a matéria do Jornal Hoje e ontem acabei conhecendo melhor a realidade sobre este problema. Realmente, quem está do lado de fora não é capaz de entender, mas há que se considerar os dois lados.

    Acredito que bloquear os sites sobre o assunto nos computadores e tentar tirar tudo a respeito da vista das crianças e adolescentes é o caminho inverso, é importante mostrar e dialogar sobre todos os assuntos, instruir e não esconder. Conhecendo estes blogs, a gente também percebe que não é só uma busca por um ideal de beleza, há também muito sofrimento neste caminho.

    Por outro lado, acredito que vocês não estão admitindo o real papel que exercem nisso. Entendam que não quero julgar nem ofender a ninguém, mas nos blogs que visitei, percebi que vocês trazem a anorexia e a bulimia como troféus, como algo que as torna superiores, olhando com certo desprezo a quem tem quilos a mais. Consideram seu principal problema como grandes amigas. Os blogs ensinam a iniciar-se nestas doenças, são pró anorexia e bulimia. Não são "Ana e Mia", suas amigas, são Anorexia e Bulimia, suas doenças. Para lutar contra o inimigo, primeiro é preciso reconhecê-lo.

    Vocês são jovens, tem muito a viver. Existem muitos caminhos para se chegar a um bom peso, por saúde e por que não por beleza, mas é preciso ter medida.

    Não coloquem a família e os médicos como seus inimigos e a anorexia e bulimia como suas companheiras. Entendam que quem realmente te ama e está ao seu lado não te mata, não te faz sofrer e nem leva embora as suas forças.

    Vocês tem realmente muita força de vontade para ir atrás do que desejam, então por que não usar esta força para se tornarem livres deste problema e finalmente terem uma vida feliz e plena.

    Falo tudo isso de coração. Sei que apenas palavras não fazem alguém mudar de idéia, mas se for suficiente para trazer uma reflexão sincera e livre de preconceitos, já sinto que pude fazer algo.

    Beijos a todas e desejo honestamente, que tenham força para serem livres e felizes e que no futuro, eu encontre os blogs de vocês narrando a superação da anorexia e bulimia e o começo de uma nova vida.

    ResponderExcluir
  18. garotas estou desanimada, engordei 3 kg e agora peso 48 kg :( me ajudem

    ResponderExcluir
  19. garotas estou desanimada, engordei 3 kg e agora peso 48 kg :( me ajudem

    ResponderExcluir
  20. Eu peso 41 kg,eu me acho uma obesa e na boa,eu acho que estou começando a ficar anêmica,ou anoréxica,só queria saber se os sintomas de ana e mia são esses: eu olho para a comida e sinto nojo,quando como demais eu vomito,as vezes fico no banheiro me olhando no espelho com a mão na barriga chorando por me achar uma obesa... sempre disse que tendo ou não tudo isso o importante era algum dia ser magra como eu queira..sei que não está certo mas esses entrevistadores também não sabem de nada,não sabem como é a vida de quem tem isso...só quero saber se esses são os sintomas e o que eu faço para emagrecer só mais uns 2 kg para poder ficar bem magrinha...Bom obrigada desde já

    ResponderExcluir
  21. Ei vc do depoimento de cima! vc está certa, esses são sim os sintomas da anorexia e bulimia. E vc já quer perder mais dois quilos, percebe? Depois de perdê-los, pode ter certeza que vc vai querer perder ainda mais quilos e nunca se sentirá satisfeita, pq esse é um ciclo vicioso. Essa doença é um ciclo vicioso. Então, depois de ver o sofrimento que essas meninas (em sua maioria) passam pra perder peso, sofrendo todos os dias, perdendo os amigos, se sentindo sozinha, perdendo a saúde, a minha pergunta pra vc é a seguinte: você AINDA acha que vale a pena entrar nisso? Uma vez que se realmente entra, fica muito mais difícil sair. E, além disso (e eu sei que é difícil) devemos não nos preocupar tanto com a estética. Eu sei que a mídia bota como modelo ideal as magras, mas isso não pode escravizá-las. Afinal, no "mundo real", quantas pessoas realmente são assim? E as pessoas não são valorizadas por beleza de verdade. Ainda mais hoje em dia.. Já ouviram falar que os nerds estão na moda? Pois é! E o forte deles é inteligência, determinação, não a beleza.

    ResponderExcluir
  22. Como fazer para nao sentir fome?

    ResponderExcluir
  23. Gente.... estou sofrendo de mais.. choro todos os dias nao aguento me ver desse jeito mais.Preciso de ajuda e talvez vcs podem me ajudar.Sempre fui magra, tinha um corpo lindo ate meus 15 anos pesava 50 kg tinha uma cintura linda.Depois disso nao sei o que aconteceu comecei a engordar do nada e agora estou com 19 anos pesando exatamente 76 kg me ajudem a superar isso ja fiz de tudo regimes ja fui em nutricionista, tomei remedios para emagrecer e nada nao consigo. Imaginem como eu estou nao paro de chorar .Por favor me deem uma dica como que a Mia pode me ajudar e como faco para ter isso.
    Obrigada e me ajudem!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis