quarta-feira, 22 de agosto de 2012

entrevista

Talita, aí vão as perguntas então.
1) Desde quando você acompanha o blog Anna e Mia?
Eu comecei a partir em 2009, quando assisti uma reportagem falando sobre transtornos alimentares

2) Quantos anos você tem? Quanto mede e quanto pesa?
Tenho 26 anos, hoje peso 69kg e tenho 1,70

3) Você se considera Anna e Mia? Ou só Ana ou só Mia?
Não me considero Anna Mia, acho que tenho sim um TA (Transtorno Alimentar) pois nunca tive um bom relacionamento com a comida, passo muitas horas sem comer e muitas vezes entro em compulsão.

4) Desde quando você é Ana ou MIa?
Desde 2009, comecei ficando dias sem comer, depois adquirir o hábito de provocar o vômito, hoje não chego mais a vomitar mas sempre que posso evito comer.

5) Você se enxerga como alguém gorda?
Sim, me sinto enorme com 150Kg ainda, não tenho uma estima alta, e sempre vejo defeitos em mim.

6) Você costuma fazer dietas apresentadas no blog?
Todas as dietas que posto no meu blog eu já testei, gosto particularmente da dieta do chá, e a do leite, mas as vezes posto outras dietas que me falam, mas sempre aviso as leitoras se já fiz ou não

7) Você faz com qual freqüência NF ou LF?
Procuro fazer NF e LF toda semana, as vezes tento intercalar um dia NF no outro LF, depende muito do meu emocional, se estou bem, animada, deprimida, enfim.

8) Você usa laxantes?
Sim toda semana, costumo usar durante os finais de semana

9) Como chegou ao blog?
O blog é meu rsrsrs mas eu pesquisei sobre anorexia e bulimia na internet e resolvi criar um como incentivo.

10) Visitei alguns blogs Ana e Mia e neles vi muitas meninas desesperadas pedindo ajuda para emagrecer. Vocês fazem as dieta, os NF, os LF juntas?
Depende, com o tempo a gente começa a fazer amizades, se aproximar mais de uma, com quem tem o objetivo parecido com o nosso, hoje em dia os grupos do facebook que em sua maioria são secretos ajudam mto.

11) Qual a importância do blog para você?
O blog é minha vida, na verdade minha alma é onde posto tudo o que sinto o que sou, é como um espelho no qual posso revelar todos os defeitos, os sentimentos, é nele que busco aceitação, conselhos, é como se parte de mim estivesse ligada ao blog.

12) Em um blog há uma apresentação onde a bulimia se diz amiga de quem quer emagrecer. Você vê na bulimia e na anorexia recursos que te ajudam a emagrecer?
Acho sim, na verdade a Anna e a mia são ferramentas de controle, é com ela que podemos controlar o que comemos ou não. Não vejo como algo nocivo a minha saúde, mas é uma maneira de controlar o que eu quero ser.

13) vi no blog também pessoas com mais de 40 anos incentivando vocês a não ouvirem os alertas que fazem pessoas que são contra a anorexia e a bulimia. Como você vê isso?
Eu tenho 26 anos, tem muita menina de 13,15 anos que me pede ajuda para entrar nesse mundo “Anna Mia” não gosto de dar conselhos, digo apenas que tudo deve ter um controle, pra emagrecer e ter saúde é fácil algo mais matemático, vc se exercita mais e come menos, eu tento fazer substituições, optar por coisas light essas coisas, mas como disse comigo não funciona mto bem tudo depende do meu estado de espírito. Mas não gosto de incentivar as meninas menores.
Eu já sou adulta não me deixo influenciar, então eu não ligo. Deixo meu blog aberto a quem quer comentar, criticar, acho que se está na internet é de livre acesso a todos e como tenho direito de escrever as pessoas tem de comentar.

14) Como você vê os depoimentos de pessoas que alertam vocês contra a bulimia e a anorexia?
Como meras opiniões como eu disse, é um espaço livre, eu entendo que mtas meninas perdem o controle e tal, eu acredito que comigo não é assim, o TA é forte o Cutting (auto fregelo) tmb, mas ainda consigo controlar, não vejo como algo ruim. Leio, penso, e vejo se serve pra mim ou não.

Talita, sei que são muitas perguntas, mas se puder responder todas eu agradeço. Erika

Erika, espero que tenha gostado, quero que entenda que não me considero uma Anna, já fui obesa, utilizei de vários métodos pra emagrecer (redução do estomago, abdominopatia), enfim hoje sou um pouco melhor, mas ainda não estou satisfeita com o meu corpo não me sinto exemplo de nada, aceitei responder suas perguntas pq não vejo nada de mais, espero ter ajudado. Precisando sabe como entrar em contato.

Bjos.

10 comentários:

  1. Oi, gostaria de entrar para essa familia. Eu estava tentando seguir ana e mia sozinha, mas acho q n vou conseguir sem vc. Pode me ajudar? Me Add no club secreto do face www.facebook.com/louisefranvalliere ou pequisa meu nome Louise Valliere. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda!!! Me adiciona no grupo, pls! Com a ajuda de vcs será mais fácil!!!
    Parabéns pelo blog!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de deixar meu end http://www.facebook.com/alessandra.barchini

    ResponderExcluir
  4. Assim é bom que as pessoas ficam te conhecendo melhor :-) Gostei deste formato de post com entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Flor, gostei bastante da entrevista e mts vezes me identifico com vc tbém... Não gosto mto d ajudar ninguém a entrar nessa, pois sofremos demais, mas ajudo com dietas a qm precisa! Bjusss...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, deu pra te conhecer um pouquinho mais!!! beijos e força

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas respostas,só o que não entendo é qndo uma menina tá no blog,fazendo NF's e tals e não se considera Anna.
    Beijo amiga e força sempre

    ResponderExcluir
  8. saudade daqui... gostei da entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Acompanho seu blog já a algum tempo, e posso dizer que me inspiro em você, na sua força de vontade!

    Espero um dia ter o mesmo compromisso!!

    Ah, se puder dá uma visitinha lá no blog, está bem no comecinho, mais é sempre bom ter um certo apoio!

    www.eusouannamia.blogspot.com.br

    Bjus e força!

    ResponderExcluir
  10. olá, Tatis! meu nome é Rafaella e sou estudante de psicologia da PUC-SP. Este semestre estou desenvolvendo uma pesquisa sobre a visão da Análise do Comportamento quanto os ditos 'transtornos alimentares'. Para isso, precisarei de voluntárias para responder a um questionário apenas e gostaria de saber se vc poderia me ajudar com isso (e as suas leitoras também são muito bem-vindas!). Quero deixar claro que nosso enfoque não é a 'patologização' e que manteremos o anonimato de todas as voluntárias.
    meu contato é: rafa_bordin@hotmail.com
    obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis