segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquisa

Meninas, hoje recebi um e-mail da Rafa, uma garota que estuda pela USP, ela está estudando T.A
Acho bem legal isso é sinal que existem pessoas interessadas em ajudar.

Pedi pra ela me explicar melhor, então ela me mandou um e-mail

Então, a pesquisa é sobre hábitos de vida de pessoas com anorexia/bulimia, envolvendo sua relação com hábitos alimentares e exercício físico. Não é necessário que o questionário seja aplicado pessoalmente, então não haverá encontro cara a cara. Seu nome será informado apenas no "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido", mas ninguém terá acesso a ele além de mim.

Sobre o termo, é o seguinte: é proibido no Brasil que se faça pesquisa acadêmica sem uma autorização por escrito e assinada de cada participante. Se eu não tiver esses termos assinados, a pesquisa nunca será validada (podem achar que eu inventei as respostas dos questionários, por exemplo) e, consequentemente, não será considerada como acréscimo relevante aos estudos sobre transtornos alimentares. Além disso, estou fazendo a pesquisa pela PUC-SP, uma universidade muito séria, rígida e ética quanto às suas pesquisas e posso garantir que seus termos de consentimento jamais serão divulgados ou acessados por outras pessoas.

A linha que trabalho (Análise do comportamento) não vê os transtornos alimentares como "patologias"; pelo contrário, ela busca entender a relação da pessoa com o estímulo alimentar através de seu histórico comportamental. Inclusive, atualmente, é uma das linhas que mais tem avançado nesses estudos, com uma taxa considerável de melhora nas pessoas com esses transtornos. E estudamos esse fenômeno pra que, um dia, possamos elaborar um modo alternativo de obtenção de metas, mas aí sem o sofrimento, a depressão, etc...

Por isso é tão importante a ajuda de vcs! Vcs nos ajudam com os questionários e nós conseguimos compreender os transtornos alimentares cada dia mais, o que irá ajudar vcs. Fique à vontade para fazer quantas perguntas quiser, pois considero importante que vc entenda sobre a pesquisa da qual talvez irá participar.

Obrigada de novo!

Rafa

Tá ai quem quiser entrar em contato com a Rafa o e-mail dela é rafa_bordin@hotmail.com
eu vou participar da pesquisa. conto com a ajuda de vcs!
Bjos

**** RaFa promessa é dívida.

9 comentários:

  1. Poxaa... Gostaria de saber kual é a sua pagina no face. Pode me passar. Www.facebook.com/louisefranvalliere

    ResponderExcluir
  2. nao acho apoio no facebook.. nao encontro pages.. ninguem usa orkut, ha poucos blogs atualizados.. poderia me informar quais sao as paginas do face.. Obrigada... haaa meu face eh http://www.facebook.com/profile.php?id=100004056895053

    ResponderExcluir
  3. Preciso de amigos.. me add no facebook..

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu acabei de criar um blog e to te seguindo ((:
    Muita força pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
  5. oie, amei o blog e estou seguindo em segue tbm http://minhavidaananemia.blogspot.com.br/
    msn: luana_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. olá, meu nome é sophi e meu e-mail name2546@hotmail.com nao concordo e nem discordo com Ana e mia. meu sonho é fazer TA tbm pq eu acho muito interessante. eu estou sendo acompanhada por nutricionista pq estou gorda. tenho 1,53 e 62 kilos!
    nao sei se vc sabia mas de manha, nosso peso chega a ficar quase 1 kilo a menos que de noite.
    obrigada por ler meu comentario.
    apesar de que eu nao apóie Ana e mia, sei o quanto é difícil se controlar, me sinto péssima depois de convulsões... parabéns por se controlar
    bjoss me add

    ResponderExcluir
  7. oi flor
    to pééééssima
    ao contrario do q posto no meu face oficial eu to péssima
    postei duas vezes
    eu nao vou ficar postando merda la
    vem ver
    tb to com saudade
    no meu face normal nao da pra fala ANA
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tatis, tudo bem?
    Sou pró-ana e decidi criar um fórum pra que todos que sofrem de algum TA consigam se unir.
    O link do fórum é http://mychoice.forumeiros.com/
    Agradeceria se pudesse ajudar na divulgação.
    Beijos, força sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis