quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AVISO

Oiii meninas, tudo bem?
Bom, só pra avisar... Olhem sempre o " CANTINHO DA FRAN" quando vierem visitar o blog, quando eu postar algo na maioria das vezes será lá, portanto, não vai aparecer na página principal do blog, viu?
Não deixem meu cantinho criando moscas! kkkk
Beijos, beijos.


Fran

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Explicando sobre o cantinho da Fra

Gente o cantinho da Fra não é um blog...
è uma página do meu blog rsrsrs , cedi o espaço pra ela poder compartilhar algumas coisas....
Quando ela falar do cantinho dela, sera sempre sobre ELA, a vida, os sentimentos enfim...

Mas ela também vai vir escrever aki, no blog geral, ai ela vai sempre assinar quando tiver escrevendo, entenderam????

e to postando uma foto pra que não entendeu kkkk

e Pro Anônimo que perguntou pq eu não publiquei o coments dele...Queria esclarecer que embora eu publique todos os comentários, eles são sujeitos a aprovação. e é claro que eu demoro pra aprovar pq eu tenho outras coisas pra fazer.
Mas Já foi aprovado ok

Bom é isso...
Bjos Tatis

domingo, 24 de novembro de 2013

Demorei, mas, cheguei!

Oii galera! Tudo bem?
Bom, a Tatis já me apresentou previamente, porém, aconteceram algumas coisas que não me permitiram "dar as caras" por aqui! rs
Não sei exatamente uma forma pra começar me apresentar pra vocês, rs. Pra ser sincera, queria que fosse no meu cantinho já que se trata de algo mais pessoal.
Amanhã/hoje (já passou da meia noite e ainda pretendo dormir, rs);  começa a dieta do suco. VAMOS QUE VAMOS GENTE! Estou super animada com ela, e creio que a Tatis também, espero dar ânimo a vocês e que me deem mais ânimo ainda, rs.
Aaaah! Minha próxima postagem vai ser no meu cantinho, pra contar mais quem sou eu e tal.. Ver se vocês vão com a minha cara kkk Conto com vocês lá, hein? 
Acho que é só por hoje!! FORÇA SEMPRE! Qualquer coisa, estarei aqui!
Beijos, beijos.

Fran

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Chegou o Natal

Oie Meninas!!!

Todo mundo sabe que eu adoro o Natal, então resolvi mudar um pouquinho a carinha do Blog...

É claro que não é nada profissional, mas acho que ficou legal...

Ah! a pedidos, tmb tirei os gifs que deixavam o blog pesado, me digam que melhorou ok!

e respondendo a perguntas, eu deixo o blog livre pra qualquer um comentar, pq acho que a internet é livre, não fiquem bravas com esses Anônimos.... Não me importo com eles ok!

Bjos Amo Vcs!

Tatis.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOVA COLABORADORA

Oi Meninas, como estão??? Sei que estou em falta com vocÊs, mas ando um poko desanimada com a Anna, acho que é coisa da vida mesmo... Enfim, nesse meio tempo, resolvi convidar uma amiga muito querida que conheci no blog, e que vai me ajudar a manter o blog um pouco mais atualizado. Ela vai responder pelo nome de FRAN. Já fiz um cantinho pra ela no lado direito do blog, pra vcs poderem conhecer um pokinho de quem é a fran. Ah e também agora ela tem um continho no blog. Só dar uma olhadinha aKI
Fran Seja bem vinda!

****

 Agora a partir de segunda feira, estarei fazendo a dieta do Suco verde

è muito legal. 

Vejam: 

Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!

Qual é a receita?

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. "Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo", diz Patrícia. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. "Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte", avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.

• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

• Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda - pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.

• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).

• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.

Cardápio equilibrado + suco verde

Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura - dá para enxugar até 4 quilos em 20 dias!

Café da manhã
OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal

OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)

OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas

OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)

OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)

OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda

OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde
OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia

OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar
OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado

OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia
• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.

**** 

Pra quem quiser no site: Corpo a Corpo tmb tem outras receitas  .


De acordo com a especialista, o suco verde é rico em vitaminas e ajuda a combater depressão e úlceras. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.
Ingredientes2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 40 kcal por copo.

O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, transforma a gordura corporal em energia. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.

Ingredientes2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 25 kcal por copo.

O ideal é consumí-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo 

Ingredientes2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 60 kcal por copo.


A mistura de manga, cenoura e limão torna o suco verde um poderoso antioxidante.

Ingredientes½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também)
1 cenoura cortada em rodelas
½ maço de hortelã
Suco de 1 limão médio
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 50 kcal por copo.

Bjos Amo Vc!
By Tatis