terça-feira, 7 de março de 2017

Um passo de cada vez

As vezes não entendo as pessoas.... Pq perguntam se estamos bem se elas nao se importam realmente?
Claro que a resposta sempre sera sim... Estou bem....
Mas ngm conhece o q se passa por dentro.... Hoje vivo uma tristeza q arde meu coração mas madrugadas....
Corto-me pq o sangue representa a lagrima que não deixo cair....
Sou professora de adolescentes.... E tenho feito ao máximo pra que nenhum aluno perceba as cicatrizes em meu pulso....
Tantas preocupações....
Sim de verdade.... Estou bem 😒

7 comentários:

  1. Eu também costumo me perguntar isso.
    Acho fazem isso por uma questão de educação, ou sei lá o que.
    Enfim, espero de verdade que essa bad passe.
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Acho que as pessoas perguntam isso por educação, elas não querem saber de verdade e as vezes dizemos que estamos bem, porque no fundo sabemos que é o mais educado a se fazer.

    Poucos são os que realmente querem saber.

    O bom é que ao menos aqui somos sinceras, umas com as outras e podemos dizer que não estamos.

    Você é professora de que matéria? Só curiosidade.

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja algo mecânico. É uma pergunta perigosa, dificilmente alguém está preparado para ouvir uma resposta sincera. E sempre respondemos sim, também por educação.

    Espero que as coisas melhorem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente perguntar se tudo está bem é algo mecânico. Uma regra que não está escrita em lugar nenhum, mas todos a seguimos. Sociologia, o nome desse fenômeno.

      Porém, eu quero que você saiba de algo. Sabe as pessoas que escrevem textões (como eu, risos) tentando fazer vocês abandonarem a anemia/bulimia?

      Nós realmente nos preocupamos com vocês. Nós realmente odiamos ver pessoas morrendo por um ridículo padrão de beleza. Elas provavelmente só irão ignorar nossos textos, embora queremos apenas o bem das anêmicas e bulimíacas.

      Eu não ganho nada pesquisando sobre saúde apenas para escrever textos assim, para tentar ajudar as pessoas.

      Excluir
  4. Na verdade as pessoas não se preocupam umas c as outras...dificilmente agente tem alguém q podemos desabafar...e ter ali uma amiga....o julgo sempre prevalece... se alguém quiser falar sobre dietas... me add no Whats 960235338.
    Tava firme na dieta e parei... preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  5. Biologia básica. Você está ficando sem energia, vitaminas, proteínas, cálcio, sais minerais e etc porque não está comendo. A nossa espécie (homo sapiens) obtém nutrientes essenciais e energia por conta de catabolismo (quebra de partículas grandes em outras menores). O que não é aproveitado ou é armazenado em forma de gordura ou dispensado por nosso organismo através das fezes.

    Como você não está ingerindo nada que te dê essas substâncias tão essenciais para o seu organismo, ele vai buscar isso em outro lugar. Você não vai perder gordura porque ela é justamente o que seu organismo julgou como inútil. Você vai perder massa magra, músculos.

    Ou seja, você vai secar até morrer por desnutrição, já que com o tempo seu organismo vai se adaptar e reduzir o tamanho de seu estômago. Ou, no caso da bulimia, vai se acostumar e começar a regurgitar (palavra técnica bonitinha para "vomitar") tudo o que você recebe, mesmo sem medicação.

    "Mais depois da minha meta eu volto a comer normalmente! Ou eu paro de tomar laxante/forçar vômito!"

    Nope. Você nunca vai conseguir atingir sua meta de maneira saudável, mantendo o equilíbrio do seu corpo, se aproveitando de anemia ou bulimia.

    No caso da anemia, você vai se sentir cheia demais até por comer algo como uma fatia de pão. Pois seu estômago estará retraído. Não recebendo a quantidade necessária para suprir tudo o que faltou nos últimos dias, ele vai adoecer por não conseguir mais oferecer alimento para o seu cérebro funcionar e coordenar seu organismo.

    Se você praticar a bulimia, a resposta é mais simples: você irá ficar desnutrida por seu organismo se adaptar a se livrar de tudo o que você come, por vômito ou diarreia, mesmo sem usar medicamentos. E vamos lembrar de que além de eles não permitirem que seu organismo se aproveite dos nutrientes de que precisa, também eliminam água do seu corpo. Aí você morre de desnutrição e desidratação.

    Vamos dizer o nome real delas. Anemia e Bulimia, não Ana ou Mia. Porque é nome de doença e devem serem tratadas como o que elas são: doenças. Anemia e Bulimia são transtornos alimentares, não duas adolescentes.

    A gordura é reserva energética de sobra. Por isso que você só elimina ela fazendo exercícios com uma dieta saudável (se parecer difícil, entrem no grupo de educação alimentar da colega acima), ao invés de simplesmente parar de comer. Porque se você parar de comer, você só vai parar de receber coisas vitais pro seu organismo, como proteínas e vitaminas. Sem necessariamente se livrar da gordura.

    Não se preocupem em ficarem sem peso, meus amores. Se preocupem em comerem de forma saudável e praticar exercícios. Não para se livrarem de seu peso, mas para substituir a gordura por músculos. Os músculos são mais "pesados" que a gordura, e é por isso que se duas pessoas tiverem 5cm de gordura/músculos, a que tem gordura pesará menos que a tem essa quantidade em músculos.

    Se você é professora de adolescentes, você deve dar aulas para o Ensino Médio. Pergunte ao professor de biologia de seu local de trabalho se o que eu disse aqui não é verdade! Porque eu honestamente até duvido que você seja.

    ResponderExcluir
  6. Somos duas.. Estou dando aula pra adolescentes e vivo de mangas compridas para q eles não percebam minhas cicatrizes ç.ç e outra: tenho uma aluna q se corta nas coxas, volta e meia tenho q conversar com ela e dizer para q não faça exatamente o q eu própria faço. (bem, não me corto há 3 meses, mas as cicatrizes são permanentes né?)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Deixe seu recadinho, sua opnião....
Sua ajuda é muito importante pra mim....
Bjos Tatis